Operário morre soterrado em obra da Prefeitura de Barbacena

Acidente aconteceu no início da tarde durante trabalhos de manilhamento no bairro Urias Barbosa de Castro; além da vítima fatal, outros dois servidores ficaram feridos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um funcionário da Prefeitura de Barbacena morreu e outros dois ficaram feridos após um deslizamento de terra ocorrido durante os trabalhos de manilhamento de captação de águas pluviais no bairro Urias Barbosa de Castro, antigo Bairro das Mansões. O acidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 30, por volta das 12h30, na rua Teodorico Pires.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jairon Aleandro Matos, de 45 anos, e um colega de trabalho estavam dentro de uma vala quando ocorreu o deslizamento. Um terceiro servidor também chegou a ser atingido. Os dois que estavam no interior da vala foram parcialmente soterrados, sendo que Jairon foi atingido também por um pedaço de concreto na cabeça e teve esmagamento de crânio, morrendo no local.

Os funcionários que se feriram – Reginaldo Andrade Campos e Gino Teixeira de Matos – foram socorridos rapidamente pelos bombeiros e encaminhados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional.

A obra estava sendo executada por seis operários e apenas dois estavam no interior da vala, que tinha cerca de 10 metros de comprimento, com profundidade aproximada de 2,5 metros e 1,5 metro de largura. Jairon, que era ajudante de obras, estava dentro da vala assentando as manilhas de concreto quando houve o deslizamento de terra. Três trabalhadores não tiveram ferimentos.

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras compareceram ao local, além da Polícia Militar e peritos da Policia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo de Jairon Aleandro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Prefeitura lamenta o acidente

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) divulgou no final da tarde, em seu site oficial, uma nota lamentado o ocorrido. De acordo com a PMB, o Município vai prestar assistência às famílias das vítimas. Confira abaixo a íntegra da nota da Prefeitura.

”Com pesar, por volta de 12h30, desta tarde, três servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas sofreram um acidente nas obras de melhoria da rede de drenagem, na rua Teodorico Pires, no bairro Urias Barbosa de Castro. Reginaldo Andrade Campos e Gino Teixeira de Matos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional Doutor José Américo e, infelizmente, o ajudante de obra, Jairo Aleandro Matos, de 45 anos, faleceu no local.

A Prefeitura está mobilizada para atender a todas as necessidades oriundas do ocorrido, com atendimento aos familiares, através de psicólogo e assistente social, para dar o devido amparo assistencial e ao sepultamento, bem como às vitimas hospitalizadas.

As demais providências administrativas foram encaminhadas com a finalidade das devidas apurações.

A Prefeitura de Barbacena lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família das vítimas, dando continuidade aos suportes necessários.

O prefeito Luis Álvaro, em compromissos fora da cidade, manifestou que ‘esse fato nos causou muita tristeza e estamos solidários com os familiares’.

Os funcionários executavam uma obra de manilhamento
O corpo de Jairon Aleandro foi retirado pelos bombeiros (Fotos: Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 1593 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *