Policlínica de Barbacena inaugura 15 leitos de suporte ventilatório para pacientes com Covid-19

Espaço será destinado a pessoas que necessitam apenas de ventilação pulmonar

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O Hospital e Policlínica Maternidade de Barbacena (foto), inaugurou na manhã de ontem, quinta-feira (28), 15 leitos de suporte de ventilação pulmonar, que servirão de apoio para internação de pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a direção do hospital, esses leitos serão destinados para as passoas que necessitarem apenas de suporte ventilatório, desafogando, assim, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que poderá aumentar sua rotatividade.

Esta nova ala para pacientes com Covid-19 na Policlínica – que é o principal hospital para tratamento da doença em Barbacena – é fruto de uma ação conjunta entre o Instituto Maternidade e Policlínica de Barbacena (IMAIP), a Prefeitura Municipal, que é a responsável pelo custeio dos leitos, e o Governo do Estado, que equipou o espaço com cinco ventiladores pulmonares, mais dois ventiladores pulmonares de transporte e 15 monitores multiparâmetros.

A inauguração contou com as presenças do prefeito Carlos Augusto Soares do Nascimento, o Carlos Du (MDB), e de diretores e funcionários da Policlínica, dentre outras autoridades.

A inauguração do novo espaço na Policlínica contou com as presenças do prefeito Carlos Du e de diretores e funcionários do hospital, dentre outras autoridades (Foto: Ass. Com./PMB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *