Prefeitura de Barbacena realiza desinfecção em locais com maior circulação de pessoas

Casos suspeitos de Covid-19 vêm aumentando a cada dia no município

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Prefeitura de Barbacena está empenhada no combate ao novo coronavirus (Covid-19) no município. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps) e o Serviço de Água e Saneamento (SAS) vêm realizando, diariamente, a desinfecção em áreas que apresentam maior circulação de pessoas. O serviço é feito no período noturno, quando o número de transeuntes é bem mais reduzido, evitando, assim, o risco de intoxicação.

De acordo com a Prefeitura, para a realização da desinfecção a cidade foi dividida em seis grandes áreas, que contemplam a região central e vários bairros. Na semana passada, os trabalhos estavam concentrados nas ruas do centro. Já nesta semana, o serviço já foi realizado na segunda-feira (13), em pontos dos bairros Nova Cidade, Nova Suíça, Ipanema, Vilela, Caiçaras, no Distrito Comercial, na Ceasa e no Loteamento Mirim.

Na terça-feira (14) e ontem, quarta-feira (15), os pontos que receberam o serviço de desinfecção ficam a estação rodoviária e os bairros São Pedro, Água Santa, Caeté, Santo Antônio, Santa Mônica, Greenville, Santa Efigênia, Caminho Novo e Novo Horizonte.

Os trabalhos estão sendo executados em áreas de grande circulação de pessoas, como pontos de ônibus, bancos, praças, entrada de hospitais, casas loterias, rodoviária e portas de escolas, que são locais com potencial de risco de propagação do coronavirus.

Casos suspeitos de Covid-19 vêm aumentando dia a dia em Barbacena

Os casos suspeitos do novo coronavirus (Covid-19) vêm aumentando a cada dia em Barbacena. No boletim epidemiológico de terça-feira (14) eram 232 pessoas com suspeita da doença. Já o último boletim, divulgado ontem, quarta-feira (15), aponta 259 casos suspeitos. Além disso, dois casos já foram confirmados na cidade e outros 86 descartados.

Até o momento não houve nenhuma morte por coronavirus registrada em Barbacena. Os dois casos de óbito suspeitos já foram descartados.

(Fonte: PMB)

A desinfecção está sendo realizada no período noturno para evitar o risco de intoxicação das pessoas (Fotos: Reprodução-PMB/Divulgação)
Total Page Visits: 929 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *