Projeto ‘Vamos Florir Barbacena’ vai distribuir sementes de girassol por toda a cidade

Iniciativa das idealizadoras é incentivar o plantio de flores em ruas e praças do município

O projeto “Vamos Florir Barbacena” vai iniciar suas atividades distribuindo sementes de girassol em diversos pontos da cidade. Lançado em novembro de 2020, o projeto é uma iniciativa das empresárias Cristiane Mara Nascimento, Juliana Nascimento e Bruna Fernanda Nogueira (foto), e tem como principal objetivo incentivar o plantio de flores em Barbacena.

A ideia é buscar a melhoria dos espaços urbanos e contribuir para o embelezamento da cidade e para a autoestima dos barbacenenses, além de estar em consonância com programas ambientais de redução de resíduos, poluição visual, qualidade de vida, preservação das praças e jardins, sensibilização da população a temas ambientais, entre outros.

O projeto tem como lema “Prosperidade, Esperança e o Amor”. A pequena Maria Fernanda deixou esta grande lição: “O amor nunca morre! Juntas queremos plantar, colher e florir através destes sentimentos.

Somando-se aos benefícios sociais e ambientais, a iniciativa de florir Barbacena promove ainda o turismo, ou seja, ganha todo mundo: população, município e visitantes.

A primeira ação do “Vamos Florir Barbacena” será distribuir mais de 50 quilos de semente de girassol por toda cidade, fazendo um roteiro para que todos os bairros sejam beneficiados e não só a região central. “Iremos fixar para o plantio até 30 de novembro para que em fevereiro e março floresça a primeira remessa de girassóis”, afirmam as idealizadoras do projeto.

Várias outras ações irão acontecer em torno deste projeto, visando fazer jus à “Cidade das Rosas”, mante-la florida e levar amor para toda a população através das flores. Esta será principal meta.

Todas as atividades desenvolvidas terão como objetivo promover a interação entre a população e turista com ações de lazer, economia e entretenimento. Um exemplo disso é a adesão também de empresários ao projeto, que adotam praças no entorno de seus pontos comerciais com o compromisso de cuidar de espaços públicos em vários bairros do município.

As idealizadoras do projeto contam com o apoio de toda a população para que Barbacena fique florida.

(Fonte: Projeto “Vamos Florir Barbacena”)

Total Page Visits: 210 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *