Quinta-feira com acidentes graves em Barbacena e região

Uma pessoa morreu na serra de Santa Bárbara e quatro ficaram feridas em casos ocorridos em Barbacena e Lagoa Dourada

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em três acidentes ocorridos nesta quinta-feira, 22, em Barbacena e região. O último aconteceu por volta das 23 horas na altura do Km 20 da MG-448, na serra de Santa Bárbara do Tugúrio, a cerca de 20 quilômetros de Barbacena.

Um caminhão baú com placa de Betim-MG, carregado com materiais de limpeza e outros produtos, descia a serra quando o motorista Maximiano Cândido Garcia, de 47 anos, perdeu o controle da direção e tombou na pista. Maximiniano morreu no local do acidente. Quando os bombeiros e o resgate chegaram, o corpo dele estava caído numa vala às margens da rodovia.

Em Barbacena

Um outro acidente foi registrado por volta das 15h40 no Km 3 da BR-265, em Barbacena, no trecho entre a avenida Eliezer Henriques e a estrada que dá acesso à localidade de Cabeça Branca. De acordo com o que foi apurado no local, o motorista de uma Kombi e suas duas filhas ficaram feridos quando o veículo foi atingido por um caminhão baú.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram o condutor da Kombi, de 53 anos, caído às margens da rodovia. Ele, que precisou ser imobilizado com suspeita de fratura no tórax, disse que ao atravessar a pista foi atingido pelo caminhão que trafegava no sentido bairro Santa Maria. A Kombi chegou a ser arrastada e caiu numa vala às margens da estrada.

No carro ainda estavam as duas filhas do motorista, uma de 19 anos que se encontrava meio inconsciente e reclamando de dores nas costas, e outra de 21 anos que não teve ferimentos aparentes. Os três foram encaminhados em ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional, que fica próximo ao local. A família mora no bairro São Sebastião, em Barbacena.

O motorista do caminhão baú e seu acompanhante, que seguiam para a cidade de Salto-SP, onde residem, não se feriram.

Em Lagoa Dourada

Já na cidade de Lagoa Dourada, que fica a cerca de 73 quilômetros de Barbacena, um caminhão carregado com tijolos capotou na tarde desta quinta-feira na rua João Bernardes, bairro Morro Alto. O motorista, de 24 anos, afirmou que perdeu os freios num trecho íngreme e não conseguiu segurar o veículo. A carga de tijolos atingiu uma caminhonete Montana, que estava estacionada em frente à residência de seu proprietário.

O motorista do caminhão contou para os militares do Corpo de Bombeiros de São João Del Rei, que ele e seu ajudante saltaram do veículo antes do tombamento. No entanto, o irmão do condutor não teve a mesma sorte e ficou com uma das pernas presa entre as ferragens. Ele foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado por uma ambulância do SAMU para um hospital de São João Del Rei.

Um caminhão tombou na serra de Santa Bárbara do Tugúrio na noite desta quinta-feira; o motorista morreu no local
Em Barbacena, uma Kombi foi atingida por um caminhão; o condutor e suas duas filhas ficaram feridos
Em Lagoa Dourada, um caminhão carregado com tijolos capotou e uma pessoa ficou ferida (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 3442 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *