Romeu Zema visita Barbacena e faz entrega de seringas para vacinação contra Covid-19

Governador de Minas ainda foi até Correia de Almeida acompanhar de perto dos trabalhos de recuperação do distrito, após o temporal da última terça-feira

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve em Barbacena na manhã desta sexta-feira (15), para entregar pessoalmente 170.500 seringas que serão utilizadas na vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19). O material foi deixado na Regional de Saúde da cidade, que ficará responsável pela distribuição para os municípios da microrregião.

Em Barbacena, o governador se reuniu com o prefeito Carlos Augusto do Nascimento, o Carlos Du (MDB), e também com chefes de executivos de cidades da microrregião, para conversar sobre a pandemia. Zema anunciou que a vacinação contra Covid-19 em Minas começará em até 48 horas após a liberação das doses pelo Mistério da Saúde, o que deverá ocorrer depois do imunizante ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Ele ressaltou ainda que os 200 mil profissionais de saúde do estado serão os primeiros a vacinar.

Durante o encontro com os prefeitos da microrregião, que contou também com a presença do secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, Romeu Zema disse que o estado já está estruturado para a campanha de vacinação contra Covid. O governador falou ainda sobre a aquisição de respiradores no estado. “Conseguimos dobrar o numero de UTIs, que saiu de 2.050 para praticamente 4 mil. Já os leitos enfermarias, de 11 mil para 20 mil. Isso fez com o que o sistema ficasse muito fortalecido”, afirmou.

O prefeito de Barbacena, Carlos Du, comentou em uma rede social sobre a visita do governador à cidade. “Recebemos hoje, em Barbacena, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Nós, prefeitos da microrregião de Barbacena, nos reunimos com o governador onde levamos nossas demandas junto ao Governo de Minas Gerais, e falamos muito sobre o processo de imunização da Covid-19. Outras parcerias também vão surgir a partir dessa reunião que aconteceu hoje, e fortalecer ainda mais a aliança entre os prefeitos da região de Barbacena”, disse Du.

Logo após a reunião com os prefeitos, Romeu Zema foi até a Regional de Saúde, onde entregou as 170.500 seringas com agulhas que serão distribuídas aos 31 municípios de jurisdição da regional, que corresponde a uma população de cerca de 500 mil pessoas.

Correia de Almeida

O governador de Minas Gerais visitou também o distrito de Correia de Almeida, que foi castigado por uma forte tempestade na última terça-feira (12). Acompanhado do prefeito Carlos Du e de outras autoridades, Romeu Zema viu de perto o trabalho que está sendo realizado para recuperar os danos causados no distrito, bem como o apoio dado às mais de cem pessoas que ficaram desalojadas. O governador afirmou que a Defesa Civil do estado tem prestado toda ajuda às prefeituras que foram afetadas pelo temporal.

Ao final do encontro, o prefeito Carlos Du agradeceu ao governador o apoio dado pelo Estado ao distrito de Correia de Almeida e ao setor de saúde. “Nós já temos uma aproximação muito grande com o Governo do Estado e eu gostaria de agradecer todo o aparato, toda a estrutura que o Governo do Estado nos deu em relação a Correia de Almeida, e também ao aparato que o Governo do Estado tem nos oferecido em relação à saúde”, afirmou Carlos Du.

Após cumprir agenda em Barbacena, o governador Romeu Zema foi para Juiz de Fora, onde também tinha compromissos marcados.

O prefeito de Barbacena, Carlos Du, recebendo do governador Romeu Zema as caixas com as seringas
Romeu Zema visitou também o distrito de Correia de Almeida, que foi castigado por um temporal na última terça-feira (Fotos: Reprodução/Divulgação)
Total Page Visits: 366 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *