‘Sábado Aéreo’ encerra as festividades dos 70 anos da EPCAR

Evento acontece no Aeroporto de Barbacena durante todo o dia de hoje, com várias atrações para o público

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) completou na última terça-feira, 21 de maio, 70 anos de atuação em Barbacena. Durante sete décadas, a escola já formou mais de 17 mil alunos no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), que se tornaram aviadores da Força Aérea Brasileira (FAB).

Para comemorar a data, a EPCAR vem promovendo vários eventos culturais, esportivos, sociais e militares desde o dia 14 de maio. O encerramento das festividades acontece neste sábado, 25, com o “Sábado Aéreo”, que será realizado durante todo o dia no aeroporto de Barbacena.

O evento terá diversas atrações terrestres e aéreas, com destaque especial para a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea – a Esquadrilha da Fumaça (foto). Haverá também a premiação dos vencedores do concurso de redação que ocorreu entre alunos dos 6° e 7° anos das escolas públicas de Barbacena.

O “Sábado Aéreo” é aberto ao público, com entrada franca. No entanto, a organização pede aos visitantes que colaborem, se puderem, levando um quilo de alimentos não perecível ou livros para doação às instituições filantrópicas da cidade.

Devido ao número reduzido de vagas no estacionamento, a organização solicita, também, que as pessoas procurem ir de transporte coletivo, carona, Uber ou táxi. Haverá ônibus exclusivos para o evento durante todo o dia, saindo do Jardim do Globo.

(Fonte: EPCAR)

A EPCAR completou 70 anos de atividade em Barbacena, formando aviadores para a FAB (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1789 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *