Secretaria Municipal de Saúde confirma sétima morte por Coronavírus em Barbacena

Número de óbitos causados por Covid-19 em pacientes de outros municípios que são atendidos em hospitais da cidade também aumentou

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) confirmou na noite de ontem, segunda-feira (13), mais uma morte causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) em pessoas residentes em Barbacena. De acordo com o boletim da Sesap, agora são sete as vítimas fatais desde o início da pandemia. A secretaria não divulgou a identidade ou outras informações sobre a pessoa que faleceu.

O boletim mostra ainda que o número de óbitos causados pela doença em pacientes de outros municípios que são atendidos em hospitais de Barbacena também subiu para sete. Somando os óbitos pessoas que moravam em Barbacena com os de outros municípios, são 14 mortes por Covid-19 até o momento.

Barbacena é referência em saúde na macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende 51 cidades ao seu redor, com uma população estimada em 800 mil habitantes. Os dados de pacientes de outros municípios não são computados no boletim local e, sim, pelas suas respectivas secretarias de saúde.

Em relação aos casos confirmados do novo Coronavírus em Barbacena, o boletim da Sesap informa que são 417. Destes, 390 pacientes já foram curados, 19 estão em isolamento domiciliar, um está internado e, conforme divulgado acima, sete pessoas que moravam em Barbacena morreram.

Já as notificações passaram de duas mil na cidade. O boletim de ontem aponta que o total de notificados chegou a 2.073, sendo que 843 pessoas já cumpriram isolamento, 568 exames apresentaram resultado negativo e 417 deram positivo. Em monitoramento ainda existem 239 pessoas e seis estão internadas com suspeita de Covid-19. No momento, segundo a Sesap, não há nenhum óbito sendo investigado por suspeita do novo Coronavírus.

Confira abaixo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na noite desta segunda-feira.

Total Page Visits: 836 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *