Sistema antifurto que lança fumaça dispara em agência do Santander e assusta população de Barbacena

Em Santos Dumont, ladrões tentam instalar “chupa cabra” em caixa eletrônico numa agência do mesmo banco e são presos em flagrante

Uma cortina de fumaça que tomou conta de uma agência do banco Santander assustou a população que passava pelo centro de Barbacena na noite desta segunda-feira, 17. Um dispositivo de segurança que foi instalado pelo banco há pouco tempo, que lança fumaça quando um caixa eletrônico é violado ou usado de forma indevida foi acionado inesperadamente e causou espanto a quem estava nas imediações. A impressão que se tem quando este dispositivo é disparado é de um princípio de incêndio.

Algumas pessoas registraram a ocorrência pelo celular, através de vídeo, e postaram nas redes sociais, o que aumentou a curiosidade dos barbacenenses. No entanto, de acordo com a gerência do banco, não houve nenhuma tentativa de roubo ou violação dos caixas.

Segundo informações passadas ao portal Cidade de Barbacena, este novo sistema antifurto foi acionado há alguns dias, na mesma agência, após um casal tentar “pescar” envelopes em um caixa eletrônico. O casal teria entrado com um equipamento para fazer a extração dos envelopes com depósito. Após o disparo do sistema de segurança, o homem e a mulher saíram sem levar nada. A tentativa de roubo foi registrada pelas câmeras de monitoramento do banco.

A fumaça que é disparada pelo sistema não é tóxica e serve para dificultar a visão de ladrões numa eventual tentativa de roubo, e também chama a atenção das pessoas e autoridades policiais que estiverem por perto.

Em Santos Dumont

Já em Santos Dumont, cidade que fica a cerca de 40 quilômetros de Barbacena, houve uma tentativa de violação de um caixa eletrônico também do banco Santander, por volta das 22 horas desta segunda-feira, 17. Segundo a Polícia Militar (PM), pessoas não identificadas entraram no salão da agência e tentaram instalar um aparelho conhecido como “chupa cabra” em um caixa. Militares da PM que estavam nas imediações ouviram o alarme disparar e perceberam a fumaça do sistema antifurto. Os policiais agiram rápido e conseguiram prender os ladrões em flagrante.

Uma tentativa de roubo ocorrido há alguns dias também fez o sistema disparar na agência central do Santander, em Barbacena, quando um casal tentou “pescar” envelopes com depósito (Foto: Divulgação)

Em Santos Dumont, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender ladrões que tentaram instalar um equipamento conhecido como “chupa cabra” num caixa eletrônico do Santander (Foto: WhatsApp)
Total Page Visits: 1862 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *