Sobe para 18 o número de casos confirmados de Covid-19 em Barbacena

Na primeira semana de maio o número de doentes dobrou em comparação com todo o mês de abril; município já registra duas mortes por Coronavírus

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Subiu para 18 o número de casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) em Barbacena, segundo o último boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (07) pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap). Durante a semana – de segunda-feira, dia 4, até ontem, quinta-feira – foram confirmados mais sete casos da doença no município, que já possui duas mortes registradas por Covid-19.

Se comparar a primeira semana de maio (de 01 a 07) com todo o mês de abril, o número de contaminados dobou na cidade, uma vez o que no mês passado foram confirmados nove casos da doença entre os dias 01 – quando foi registrado o primeiro caso – e o dia 30.

O boletim da Sesap mostra ainda que os casos suspeitos já passaram dos 500 em Barbacena: agora são 507. Os descartados somam 148 e oito pessoas já foram curadas.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 13 pacientes estão internados em hospitais da cidade que possuem leitos para Covid-19, sendo que 12 deles se incluem nos casos suspeitos e um já teve a confirmação de infecção pelo novo Coronavírus.

Além das duas mortes registradas em Barbacena, existe ainda um óbito suspeito que está em análise, segundo o boletim da Sesap.

Boletim da Secretaria de Saúde de Barbacena divulgado nesta quinta-feira, dia 7 de maio (Imagem: Reprodução)
Total Page Visits: 1539 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *