Temporal causa alagamento em diversos pontos de Barbacena

Bairro Pontilhão foi um dos que mais tiveram problemas com a forte chuva

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Mal começou a temporada de chuvas e os problemas já começaram em Barbacena. Um temporal que caiu na tarde desta quarta-feira, 06, deixou diversas ruas da cidade alagadas. A forte chuva começou por volta das 14h15 e veio acompanhada de granizo, ventania e raios. Em poucos minutos foram registrados vários pontos de alagamento, com destaque para o bairro Pontilhão, região do Hospital Ibiapaba (foto) e rua Bahia, onde o córrego quase transbordou. Alguns motoristas chegaram a arriscar e passaram pelas enxurradas, embora a orientação seja para não correr riscos.

Além dos alagamentos, a tempestade causou também queda de árvores e o desabamento de parte de um muro no cemitério da Boa Morte.

No início da tarde de ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade severa para as próximas duas horas na região de Barbacena, acompanhada de granizo, fortes ventos e raios.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o temporal não causou vítimas, apenas danos materiais.

Previsão para esta quinta-feira

Segundo o site Climatempo, Barbacena terá tempo chuvoso nesta quinta-feira pela manhã, com abertura de sol durante a tarde e pancadas à noite. Não há previsão de tempestade. A temperatura caiu um pouco e não deve passar dos 24 graus hoje. Para amanhã, sexta-feira, e no fim de semana a situação não deve mudar muito.

Diversas ruas de Barbacena ficaram alagadas
O bairro Pontilhão foi um dos que mais tiveram problemas com o temporal
O córrego da rua Bahia quase transbordou (Fotos: Reprodução/WhatsApp)
Total Page Visits: 1597 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *