Temporal causa inundação e prejuízo em Barbacena e região

Chuva começou por volta das 20h30 e alagou vários pontos da cidade

O temporal que caiu sobre Barbacena e região na noite desta quarta-feira, 20, causou destruição, alagamento e muito prejuízo para moradores e comerciantes de vários municípios.

Em Barbacena, a forte chuva começou por volta das 20h30 e o grande volume de água inundou rapidamente várias ruas. Os pontos mais críticos foram o bairro Pontilhão; a rua Bahia, onde o córrego transbordou; a avenida Pereira Teixeira, na região do Hospital Ibiapaba e a avenida Olegário Maciel, no centro da cidade, onde a enxurrada foi tão forte que invadiu até os portões da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no bairro Pontilhão, onde existe um grande fluxo de veículos, vários carros foram danificados e diversas pessoas chegaram a ficar ilhadas, cerca de 40 delas num templo evangélico.

Houve alagamento também no bairro Vilela, onde a água invadiu algumas casas, e na avenida Governador Bias Fortes, próximo à Apec. No bairro Greenville foi registrada a queda de um muro sobre uma residência na Avenida Central. O morador não se feriu, mas teve que abandonar o imóvel e ir para a casa de familiares.

Até o fechamento desta matéria, o Corpo de Bombeiros ainda não havia divulgado o balanço dos estragos causados pelo temporal em Barbacena. Não há informação de vítimas até o momento.

Santos Dumont

Outro município que sofreu com o temporal da noite desta quarta-feira foi Santos Dumont, a cerca de 45 quilômetros de Barbacena. De acordo com moradores, a chuva chegou por lá mais cedo, por volta das 19 horas, e em poucos minutos inundou a região central da cidade. Várias residências e pontos comerciais foram alagados e, segundo informações recebidas pelo portal Cidade de Barbacena, o prejuízo é incalculável.

O bairro 4º Depósito foi um dos mais atingidos em Santos Dumont. Algumas famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo. Foi lançada uma campanha na cidade para recolher roupas, cobertores, material de higiene pessoal, colchões e alimentos não perecíveis para os desabrigados. As doações poderão ser entregues na sede da Companhia de Polícia Militar, na entrada do bairro 4º Depósito.

O temporal causou estragos também em Carandaí, Conselheiro Lafaiete e outras cidades da região.

Confira abaixo alguns vídeos e fotos do temporal que circularam nas redes sociais.

Bairro Pontilhão, Barbacena
Rua Bahia, Barbacena
Epcar, Barbacena
Rua Sena Madureira, bairro Pontilhão, Barbacena
Floriano Peixoto, Barbacena
Delegacia de Polícia, Barbacena
Hospital Ibiapaba, Barbacena
Região da avenida Pereira Teixeira, Barbacena
Rua Bahia, Barbacena
O temporal atingiu também a cidade de Santos Dumont
Vários comerciantes tiveram prejuízo em Santos Dumont
Total Page Visits: 1542 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *