Temporal causa inundação e prejuízo em Barbacena e região
Chuva começou por volta das 20h30 e alagou vários pontos da cidade
O temporal que caiu sobre Barbacena e região na noite desta quarta-feira, 20, causou destruição, alagamento e muito prejuízo para moradores e comerciantes de vários municípios.
Em Barbacena, a forte chuva começou por volta das 20h30 e o grande volume de água inundou rapidamente várias ruas. Os pontos mais críticos foram o bairro Pontilhão; a rua Bahia, onde o córrego transbordou; a avenida Pereira Teixeira, na região do Hospital Ibiapaba e a avenida Olegário Maciel, no centro da cidade, onde a enxurrada foi tão forte que invadiu até os portões da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no bairro Pontilhão, onde existe um grande fluxo de veículos, vários carros foram danificados e diversas pessoas chegaram a ficar ilhadas, cerca de 40 delas num templo evangélico.
Houve alagamento também no bairro Vilela, onde a água invadiu algumas casas, e na avenida Governador Bias Fortes, próximo à Apec. No bairro Greenville foi registrada a queda de um muro sobre uma residência na Avenida Central. O morador não se feriu, mas teve que abandonar o imóvel e ir para a casa de familiares.
Até o fechamento desta matéria, o Corpo de Bombeiros ainda não havia divulgado o balanço dos estragos causados pelo temporal em Barbacena. Não há informação de vítimas até o momento.
Santos Dumont
Outro município que sofreu com o temporal da noite desta quarta-feira foi Santos Dumont, a cerca de 45 quilômetros de Barbacena. De acordo com moradores, a chuva chegou por lá mais cedo, por volta das 19 horas, e em poucos minutos inundou a região central da cidade. Várias residências e pontos comerciais foram alagados e, segundo informações recebidas pelo portal Cidade de Barbacena, o prejuízo é incalculável.
O bairro 4º Depósito foi um dos mais atingidos em Santos Dumont. Algumas famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo. Foi lançada uma campanha na cidade para recolher roupas, cobertores, material de higiene pessoal, colchões e alimentos não perecíveis para os desabrigados. As doações poderão ser entregues na sede da Companhia de Polícia Militar, na entrada do bairro 4º Depósito.
O temporal causou estragos também em Carandaí, Conselheiro Lafaiete e outras cidades da região.
Confira abaixo alguns vídeos e fotos do temporal que circularam nas redes sociais.







