Temporal derruba árvore e destrói carros e caminhões na região central de Barbacena

Forte chuva começou por volta das 16 horas; Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local

Um temporal que caiu em Barbacena por volta das 16 horas desta sexta-feira, 07, derrubou uma enorme árvore numa praça da rua Sena Figueiredo, região central da cidade, e destruiu quatro carros e dois caminhões pequenos.

A queda aconteceu por volta das 16h28 minutos e foi registrada pela câmera de segurança de um supermercado da Rede Sales, que fica em frente à praça (veja vídeo abaixo). Testemunhas afirmaram que o barulho foi muito alto e que na hora não havia ninguém circulando pelo local por causa da forte chuva, motivo este de não haver vítima.

Os carros estavam estacionados ao lado da praça, onde não há saída para veículos. Muitos motoristas costumam estacionar por ali para trabalhar ou ir a bancos ou fazer compras.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) chegaram rapidamente ao local. Primeiramente eles procuraram por eventuais vítimas que pudessem estar no interior dos veículos, mas não havia ninguém. Os bombeiros usaram serras elétricas para cortar os galhos da árvore e desobstruir o local.

A movimentação foi muito grande e durou até à noite. A árvore, que segundo informações era centenária, atingiu ainda a fiação elétrica e a fachada de um imóvel. Ainda não se sabe o motivo da árvore não ter suportado o vento, mas tudo indica que ela já deveria estar comprometida.

Confira abaixo o vídeo do momento da queda da árvore e algumas fotos da destruição causada.

    

    

(Fotos: Paulo Emílio Gonçalves)

Total Page Visits: 1220 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *