Temporal volta a causar alagamentos e transtorno para os barbacenenses
Forte chuva durou cerca de duas horas; bairro Pontilhão foi o mais atingido
Um temporal que durou cerca de duas horas voltou a castigar Barbacena na noite desta sexta-feira, 15. A forte chuva começou por volta das 20h45 e causou alagamentos em várias regiões da cidade. O bairro Pontilhão, mais uma vez, foi o mais atingido pelos efeitos da tempestade. Diversas ruas ficaram alagadas e os moradores e comerciantes tiveram prejuízos. O tráfego de veículos também foi prejudicado. Alguns carros chegaram a ficar praticamente debaixo dágua.
A igreja Assembleia de Deus, que fica na rua Sena Madureira, no Pontilhão, foi inundada com a água atingindo mais de meio metro. Os fieis ficaram ilhados e precisaram de ajuda para sair. A forte correnteza que descia do Andaraí, da avenida Governador Bias Fortes e da região central inundou os principais pontos do bairro. Casas, lojas e supermercados foram invadidos pela água.
O Barbacena Shopping, localizado no distrito industrial, às margens da BR-040, também teve problemas por causa da chuva. A água invadiu o local pelo telhado e os funcionários do shopping e das lojas ficaram apreensivos.
Foram registrados problemas também na Rua Bahia, nos bairros Novo Horizonte, Caeté, Santa Efigênia e Jardim. Em alguns desses bairros pessoas chegaram a ficar ilhadas.
Este foi o segundo temporal que castigou Barbacena em menos de um mês. No dia 20 de fevereiro uma tempestade semelhante causou inundações e vários estragos na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos transtornos, a tempestade desta sexta-feira não fez nenhuma vítima.
Confira abaixo alguns vídeos e fotos que foram produzidos durante o temporal e publicados nas redes sociais.



