Tribunal de Justiça Militar de MG inaugura sala de videoaudiência em Barbacena

Solenidade foi realizada nesta segunda-feira no fórum local

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 02, no Fórum da Comarca de Barbacena, a sala de videoaudiência do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). O projeto foi viabilizado através de uma parceria entre o TJMMG e o Tribunal de Justiça do Estado (TJMG).

A solenidade de inauguração foi presidida pelo juiz James Ferreira Santos, presidente do Tribunal de Justiça Militar, e contou com a presença de representantes do Poder Judiciário e da advocacia, além de autoridades da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através de seus comandantes regionais: coronel Hudson Abner Pinto, comandante da 13ª Região de Polícia Militar (RPM), e coronel Sérgio José Ferreira, comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros (COB).

Em seu pronunciamento, o coronel Ferreira enalteceu a parceria que, segundo ele, possibilitará enormes ganhos para as corporações e para o TJMMG, uma vez que evitará o deslocamento e diligências para Belo Horizonte.

Já o juiz James Ferreira Santos disse que essa parceria vem sendo implantada em todo o estado de Minas Gerais, sendo em Barbacena a nona sala a ser instalada nesse modelo de dinamização e eficácia do serviço público.

A previsão é de que a partir de janeiro de 2020 as videoaudiências e demais procedimentos envolvendo o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais já poderão ser realizados na sala instalada no Fórum da Comarca de Barbacena.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades
O coronel Sérgio José Ferreira, comandante do 3º COB, disse que a sala de videoaudiência trará ganhos para a corporação e para o tribunal, uma vez que evitará o deslocamento e diligências para Belo Horizonte
O juiz James Ferreira Santos, presidente do TJMMG, afirmou que a parceria vem sendo implantada em todo do estado (Fotos: Divulgação)
Total Page Visits: 1070 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *