Tubulação de gás se rompe na zona rural de Barbacena e coloca população em risco

Moradores da redondeza tiveram que sair de suas casas por orientação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma tubulação de Gás Natural Veicular (GNV) se rompeu no final tarde de hoje, terça-feira (03), na localidade dos Costas da Mantiqueira, situada às margens da BR-040, zona rural de Barbacena.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Cidade de Barbacena, a queda de um barranco devido às fortes chuvas arrastou entulhos e derrubou uma árvore, que caiu sobre a canalização e destruiu uma válvula do gasoduto da empresa Transpetro. O rompimento causou um intenso vazamento de gás que atingiu cerca de dez metros de altura e, consequentemente, ocasionou um alto risco de explosão (veja vídeo abaixo).

Os moradores da redondeza tiveram que sair de suas casas por orientação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, até que o gás acabasse e o vazamento parasse. A Polícia Militar (PM) também esteve no local, juntamente com representantes da Transpetro, para tentar solucionar o problema.

A Cemig foi chamada e interrompeu o fornecimento de energia para minimizar o risco de explosão. Depois de controlado o vazamento, uma equipe da Polícia Ambiental compareceu para verificar possíveis danos no meio ambiente, o que não foi comprovado.

(Matéria atualizada em 03/03/2020, às 22h40)

Total Page Visits: 1665 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *