Uber pode chegar a Barbacena em breve

Serviço de transporte privado urbano utiliza aplicativo para o contato entre o passageiro e o motorista

O município de Barbacena poderá ter o serviço do Uber em breve. O cadastramento começou nesta sexta-feira, 16, através da plataforma Uber. Os motoristas interessados em ingressar no serviço poderão ser inscrever no endereço www.uber.com/p/dirija/. A inscrição só pode ser feita através do site do aplicativo. Além de Barbacena, as cidades de Ubá, Lafaiete, Itabira, Varginha e Passos também estão na lista para receber o serviço.

Para se tornar motorista do Uber, é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR). Para conseguir essa observação basta procurar o posto do Detran.

Os veículos que irão rodar têm que ser fabricado a partir de 2008, com quatro portas e ar condicionado. O carro pode ser alugado diretamente com as locadoras com valores a partir de R$ 1.300 por mês.

O Uber oferece tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem, suporte 24 horas e uma cobertura de seguro APP durante as viagens, para acidentes pessoais, além de verificações de informações pessoais dos clientes, como cartão de crédito ou débito e CPF.

A empresa registra os dados de GPS de todas as corridas, ou seja, não existem viagens anônimas e o motorista avalia o usuário após cada viagem.

Em todo o Brasil já existem mais de 500 mil motoristas cadastrados no Uber.

 

A empresa

 

Uber é uma empresa multinacional criada nos Estados Unidos que presta serviços na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo que permite a busca por motoristas baseada na localização, oferecendo um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como “carona remunerada”.

O Uber é uma saída para quem deseja pagar mais barato, ter mais comodidade e atendimento de qualidade ao solicitar o serviço de um motorista. Além de tarifas mais baratas, o Uber está online 24 horas por dia, sete dias por semana e dá a possibilidade ao cliente de avaliar o motorista, forçando a execução de um serviço de excelência. Esse sistema de feedback é oferecido pelo Uber que funciona de modo a fomentar uma comunidade de respeito e responsabilidade na plataforma, garantindo um alto padrão de viagens.

O Uber usa aplicativo que permite a busca por motoristas baseada na localização (Foto: Ilustração)
Total Page Visits: 1794 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *