Vem aí o 54º Jubileu de São José Operário

Evento religioso é um dos mais tradicionais da região e deve atrair milhares de fieis e turistas a Barbacena

Começa no dia 21 de abril, sábado, o 54º Jubileu de São José Operário, um dos maiores eventos religiosos da região que atrai todo ano milhares de fieis e turistas a Barbacena.

A festa, que acontece no entorno da Basílica de São José (foto) – bairro São José -, movimenta o comércio informal e para este ano, segundo a Prefeitura, estão previstas cerca de 180 barracas com diversos tipos de produtos, entre roupas e acessórios, artesanato, calçados, brinquedos, eletrônicos, ferramentas, utensílios domésticos e muitos outros, além de comidas e bebidas.

Em 2014, portanto há quatro anos, a Prefeitura de Barbacena assumiu a organização da parte comercial do Jubileu – antes sob a responsabilidade dos moradores da região e dos próprios vendedores ambulantes, que pagavam a estes moradores o aluguel dos espaços. Desde então a festa passou a ter um formato diferente e as barracas passaram a ser padronizadas, oferecidas aos ambulantes através de licitação. O valor arrecadado com os alugueis vão para os cofres do Município e a Prefeitura oferece apoio nas áreas de segurança, organização e fiscalização.

Além das barracas comerciais e da extensa programação religiosa, o Jubileu de São José terá ainda um parque de diversões para as crianças, com diversos brinquedos.

A paróquia de São José Operário ainda não divulgou a programação religiosa do evento. O Jubileu vai até o dia 1ֻº de maio, terça-feira, feriado nacional do dia do trabalhador. No encerramento da festa estão previstas várias atrações para o público, que ainda serão anunciadas pela organização.

Além da programação religiosa, o Jubileu de São José movimenta o comércio informal (Foto: Arquivo-JS)
Total Page Visits: 2085 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *