Prefeito de Barbacena pega Covid-19 na Rússia

Carlos Du, que viajou há uma semana para participar do Fórum Internacional Municipal dos Países do BRICS, encontra-se isolado em um hospital de referência para a doença na cidade de Ekaterinburg, com quadro de saúde estável

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, o Carlos Du, do MDB (foto), que está na Rússia com a delegação brasileira participando do Fórum Internacional Municipal dos Países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), testou positivo para Covid-19, juntamente com outros membros da comitiva brasileira.

Carlos Du viajou para a Rússia na semana passada, a convite do comitê organizador do evento. Na ocasião, ele disse que a viagem ao país euro-asiático para participar do fórum seria uma grande oportunidade para firmar parcerias para a cidade e impulsionar as atividades locais, através de inovações tecnológicas.

A Prefeitura de Barbacena divulgou um comunicado oficial em seu site, no início da noite de hoje, sexta-feira (09), confirmado que Carlos Du testou positivo para Covid-19 e informado que seu estado de saúde é estável. Segundo a nota, Du está isolado em um hospital de referência para a doença na cidade de Ekaterinburg, onde cumprirá o período de quarentena. Na mesma unidade hospitalar está outro membro da comitiva brasileira.

O prefeito de Barbacena participou das primeiras reuniões do fórum em Moscou, mas devido ao quadro positivo de Covid, ele não poderá mais cumprir as agendas.

O comunicado da Prefeitura informa ainda que o governo russo, as autoridades locais de Ekaterinburg, a Embaixada Brasileira na Rússia, o embaixador do Fórum dos Municípios BRICS no Brasil e a organização do evento estão dando todo apoio necessário aos participantes que testavam positivo para Covid-19.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da Prefeitura de Barbacena.

Comunicado Oficial – Prefeitura Municipal de Barbacena

Durante a visita oficial à Rússia, junto ao comitê organizador do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS, alguns membros que compõem a Delegação Brasileira testaram positivo para a Covid-19. O Prefeito Municipal de Barbacena, Carlos Du, que está no país euro-asiático em busca de novas oportunidades para a cidade e região, foi um dos positivados.

Carlos Du contribuiu com a elaboração de todo o programa da Delegação Brasileira e participou das primeiras rodadas de negócios em Moscou. Porém, devido ao quadro não pôde avançar nas demais agendas.

O estado de saúde do prefeito é estável e ele encontra-se isolado em uma unidade hospitalar de referência para a Covid-19 na cidade de Ekaterinburg, onde cumprirá todo o período de quarentena. O mesmo acontece com outro membro da delegação.

A Prefeitura Municipal de Barbacena agradece imensamente ao governo Russo, às autoridades locais de Ekaterinburg, à Embaixada Brasileira na Rússia, ao Devanir Cavalcante, embaixador do Fórum dos Municípios BRICS no Brasil, ao Mikhail Cherepanov, chairman of the Organizing Committee e à organização do evento, que estão dando todo o suporte necessário, sem medir esforços.

A Prefeitura se solidariza com os membros da Delegação Brasileira que estão positivados e isolados na Rússia, e pede orações pela recuperação de todos, sobretudo do nosso prefeito Carlos Du.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *