Após polêmica, Léo Lins confirma show em Barbacena neste domingo

Espetáculo do humorista do programa “The Noite”, do SBT, será no clube Andaraí, a partir das 20 horas

Depois de toda polêmica criada em torno do show do humorista Léo Lins em Barbacena, marcado para este domingo, 22, e cancelado pelo Automóvel Clube, onde seria a apresentação, após a publicação nas redes sociais de um vídeo gravado por Léo onde ele conta a história da cidade em tons de deboche, a produção do evento confirmou o espetáculo em outro local. De acordo com a empresa responsável pelo show, a apresentação do Stand-Up Comedy “Bullying Arte”, de Léo Lins será neste domingo, às 20 horas, no clube Andaraí, na avenida Bias Fortes, Centro.

O humorista do programa “The Noite”, do SBT, gravou um vídeo intitulado “A verdadeira história de Barbacena”, onde, em tom irônico, ele enumera vários fatos ocorridos na cidade, com destaque para o aumento abusivo do IPTU, a dança do prefeito Luís Álvaro no palco durante o carnaval passado, o grande número de semáforos, entre outros. O artista faz este tipo de gravação em vídeo em todas as cidades que apresenta. . (Assista o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=_ThlH4WqGrk).

Na quarta-feira passada, 18, após assistir o vídeo, a direção do Automóvel Clube, onde seria o show, cancelou o contrato e proibiu a apresentação do humorista naquele recinto, que é de propriedade da família Andrada. Em nota enviada à empresa Hadar Publicidade e Eventos, responsável pelo espetáculo, a direção do Automóvel Clube explicou os motivos e afirmou, entre outras coisas, que o show de Léo Lins “desrespeita as famílias tradicionais da cidade”.

Indignado com a atitude da direção do clube, o comediante gravou outro vídeo onde, também de maneira irônica, leu trechos da nota. Léo Lins destacou uma frase contida na carta, onde diz que “se o prólogo para nós é estarrecedor, não queremos imaginar o show”. O humorista afirmou que vai usar esta frase nos cartazes do espetáculo. (Assista o vídeo em https://www.facebook.com/leolinsoficial/videos/1705364869540410/).

A polêmica só fez aumentar a curiosidade do público em torno do show de Léo Lins. Tanto que a procura por ingressos cresceu e a produção conseguiu contratar outro local para a realização do evento, no mesmo dia e horário, respeitando, assim, as pessoas que adquiriram o ingresso.

Confira abaixo a nota enviada pelo Automóvel Clube à produção do show, cancelando a apresentação naquele espaço.

 

Aos Senhores Promotores do Evento

O Automóvel Clube de Barbacena sempre esteve com suas portas abertas para acontecimentos de propagação de lazer, confraternização, bailes e apresentações de shows, que venham propagar a arte e a cultura para a nossa sociedade.

Acontece que o show anunciado por esta respeitável empresa, stand-up a ser realizado pelo artista e humorista Léo Lins, veio nos causar estranheza, repúdio e indignação pelo prólogo de seu show disparado nas redes sociais, onde podemos perceber com clareza o horror (humor negro), nele contido, onde denota de forma explícita o desrespeito às famílias tradicionais de nossa cidade, zombaria ao nosso povo ordeiro, leal e honesto, às nossas instituições dignas, que contribuem incessantemente pelo desenvolvimento e progresso da cidade, às empresas sérias que trabalham honestamente para dar o melhor para a população.

Se há loucura, não é nossa. O artista sem conhecer com propriedade a cidade, deve ter acreditado ou influenciado por pessoas do time “do quanto pior melhor”, para fazer fluir tanta insanidade.

A direção do Automóvel Clube por se tratar de representantes da maioria dos sócios, embasada também no regulamento estabelecido pela diretoria, não concorda com o desagradável gosto de humor feito pelo artista ao nosso povo, numa afronta total aos mais comezinhos princípios de ética e respeito à pessoa humana e ainda por considerar a direção, de pessoas ilibadas e totalmente entregues as nobres causas da cidade, num amor inconteste a ela, vem de forma firme comunicar o destrato com base nas legislações pertinentes o contato assinado com esta empresa, a respeito da sessão do espaço do Clube, por não concordar que o show, face ao vídeo que roda na mídia local e redes sociais, seja realizado em nossas dependências.

Se o prólogo para nós é estarrecedor, não queremos imaginar o show em si. Não podemos aceitar, mesmo que se intitule de arte, por sinal muito duvidosa, que sejam denegridas autoridades do nosso município e pessoas/famílias que muito contribuíram para a fundação, crescimento e desenvolvimento da Nobre e Leal Cidade e NÃO DESLEAL CIDADE, conforme no vídeo Barbacena é execrada.

Subliminarmente, entendemos que nosso povo, autoridades e instituições estão sendo acusadas de desleais, ímprobas, desrespeitadoras dos Direitos Humanos, desordeiros, desrespeitadores de pessoas com orientações sexuais diversas, de cachorros, além de inverter um título bissecular, de Cidade das Rosas, para Cidade do Crack.

Os senhores hão de convir, que são acusações sérias. Assim, definitivamente, não abriremos as portas do Clube para a realização do evento, deixando a promoção Hadar com tempo para procurar outro recinto para a realização do evento proposto.

Adiantamos que estamos tomando providências para transferir para a conta bancária da empresa, o valor que foi depositado na conta do Clube, como pagamento do ato que seria realizado.

Atenciosamente,

Direção do Automóvel Clube

Total Page Visits: 1542 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *