Escola do bairro Ipanema inaugura biblioteca sustentável

Espaço recebeu o nome de Tia Lú, em homenagem a uma ex-funcionária que faleceu este ano

Foi inaugurada no dia 29 de setembro, na Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale, bairro Ipanema, em Barbacena, a Biblioteca Sustentável Tia Lú. O projeto foi elaborado por alunos e funcionários da instituição e contou também com a participação de várias pessoas com doação de livros.

O nome escolhido para a biblioteca – “Tia Lú” – foi para homenagear a servidora Lúcia Helena, que trabalhou na escola e faleceu este ano. A direção da instituição realizou uma votação entre os estudantes para escolher o nome. A sra. Clarinda, mãe de Lúcia Helena, foi quem fez a abertura das portas do espaço durante a inauguração.

Durante o evento houve ainda a encenação da peça teatral “A Saga”, por alunos da escola, com apresentação de textos clássicos da literatura. A direção da peça ficou a cargo da diretora Edineia Luciana Conde.

O secretário municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, participou da inauguração. “O espaço realizou toda uma prática de arte, amor, criatividade e alcançou atividades de todo o corpo discente e docente na sua idealização”, afirmou o secretário.

(Fonte: Portal PMB)

Total Page Visits: 1259 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *