Grupo criado pela atriz Tatá Werneck realiza oficina de teatro em Barbacena

Evento será na próxima terça-feira, no Caic, com entrada gratuita

Na próxima terça-feira, 7, os barbacenenses amantes do teatro terão uma oportunidade de participar da Oficina de Teatro Acessível. O evento é gratuito e será realizado no Caic, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec). A oficina integra a 2ª Mostra de Teatro Acessível, realizada pela ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, fundada pela jornalista e escritora Cláudia Werneck. A mostra percorre várias cidades brasileiras e já foi assistida por mais de 100 mil pessoas.

O grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”, criado pela atriz e apresentadora Tatá Werneck, é o responsável pela oficina. A equipe foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das mais inovadoras do mundo em direitos de pessoas com deficiência.

Com um humor irreverente, o grupo sempre encanta a plateia com propostas teatrais onde todos participam. Para os deficientes, a organização disponibiliza até oito recursos de acessibilidade, como intérprete da língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais.

A Oficina de Teatro Acessível começa às 15 horas, dia 7 de novembro, no Caic, que fica na rua Antônio Alves de Oliveira, 461, bairro Água Santa. Os interessados e participar devem procurar a Sedec ou a Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Grupo criado pela atriz Tatá Werneck faz espetáculos em que pessoas sem e com deficiência participam juntas (Foto: Divulgação)

7º Festival Cultural movimenta o bairro Santo Antônio neste final de semana

Começou nesta sexta-feira, 3, e vai até domingo, 5 de novembro, a 7ª edição do Festival Cultural: Encontro de Sertanejos e Comitivas. O evento tem entrada franca e está sendo realizado na praça do bairro Santo Antônio, em Barbacena. Entre as atrações estão shows musicais, cavalgada, missas e muito mais. O festival terá também praça de alimentação e parque de diversões. A realização é da Associação dos Motociclistas Independentes de BQ, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Total Page Visits: 1270 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *