Grupo Ponto de Partida abre inscrições para o Curso de Musicalização Para Crianças

Aulas serão gratuitas e interessados poderão se inscrever até o dia 26 de março

O grupo Ponto de Partida abriu inscrições para o Curso de Musicalização Para Crianças, que será realizado de abril a outubro deste ano, na Estação Ponto de Partida (foto), em Barbacena. O curso é gratuito e as inscrições, também gratuitas, vão até a próxima terça-feira, 26 de março. Os interessados poderão se inscrever na Estação Ponto de Partida, localizado na antiga Sericícola, de 9 às 13 horas e de 14h30 às 18h30, exceto sábados e domingos, ou via internet, preenchendo o formulário no endereço http://www.grupopontodepartida.com.br/musicalizacao/. Estão disponíveis 40 vagas, sendo a metade destinada para alunos matriculados na rede pública de ensino. A faixa etária é de 5 a 12 anos completos e as aulas serão pela manhã ou à tarde, de acordo com o contra turno escolar do participante.

A musicalização infantil, além de estimular a percepção em todos os sentidos, também ajuda a criança a fazer abstrações, inventar, fazer música por prazer, arriscar-se, partilhar, brincar e tocar em grupo.

A proposta do Ponto de Partida tem como focos principais sensibilizar, despertar e aumentar a musicalidade das crianças de forma lúdica, criativa e afetiva. Para isso, elas terão experiências como audição de músicas, repetição de melodias, improvisação e exercícios rítmicos. 

Os mestres que estarão aplicando o curso são a flautista e professora de musicalização infantil, Amanda Martins, graduada na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e o professor e pianista Pitágoras Silveira, da Bituca: Universidade de Música Popular.

Processo de seleção

Todas as crianças inscritas serão ouvidas pelos mestres em uma oficina musical voltada para a sua faixa etária. Elas deverão estar acompanhadas de um dos pais ou do responsável legal para uma pequena entrevista. O período de seleção será entre os dias 1º e 4 de abril.

(Fonte: grupo Ponto de Partida)

Total Page Visits: 1690 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *