MODA DE VIOLA – Encontro de violeiros vai agitar Barbacena no próximo fim de semana

Evento terá vários shows, com destaque para a dupla Lourenço & Lourival, e eleição da Rainha dos Violeiros

A música caipira será a grande atração do próximo fim de semana em Barbacena. De sexta-feira, 7, a domingo, 9, a moda de viola vai invadir o campo do Grêmio, na Colônia Rodrigo Silva, para mais um Encontro de Violeiros, Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores de Barbacena (Foto: encontro de 2018).

O evento, que está em sua quinta edição, traz uma ampla programação musical, com destaque para a dupla Lourenço & Lourival, que se apresenta na noite de sexta-feira, 7. Antes, às 19 horas, haverá a Missa Sertaneja e logo após começam as apresentações musicais com Maria Luíza e a dupla Luiz Gustavo & Luiz Gabriel. A grande atração está marcada para às 21 horas, com o show de Lourenço & Lourival. A programação do primeiro dia não para por aí: encerrando a noite de sexta-feira, a agitação fica por conta do “bailão” comandado por Luiz Karlos & Silveriano.

O 5º Encontro de Violeiros de Barbacena continua no sábado, 8, a partir das 15 horas, com a festa junina da Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada. Às 19 horas começam os shows musicais e o primeiro a subir no palco será o grupo de violeiros Tocando em Frente. A seguir, Jacinto Fonseca & Daniel Cavalcanti, Márcio Henrique & Gabriel e o forró de Thiago & Gil vão animar o público presente.

A programação do último dia do evento – domingo, 9 de junho – começa mais cedo, com a concentração da Cavalgada dos Amigos da Viola, às 9 horas da manhã, no parque de exposição de Barbacena. A saída da cavalgada está prevista para às 11 horas. Logo após haverá uma feijoada e o convite poderá ser adquirido durante o encontro.

A primeira atração artística do domingo será no início da tarde, às 13 horas, com o Pagonejo Grupo Família. A seguir, shows com do Trem Mineiro, Larissa Mara, Geração do Forró, Orquestra de Violeiros Caipira Arpejo, Jéssica Martim & Isabelle Silva, Vinícius Freitas Sanfoneiro, Orquestra de Vilões de Barbacena e Flor de Maracujá.

Rainha dos Violeiros

Uma novidade implantada no ano passado que teve total aprovação dos organizadores e do público durante o encontro foi a eleição da Rainha dos Violeiros. Este ano, 13 candidatas vão concorrer ao título e o concurso será no sábado, às 20h40, no campo do Grêmio. As concorrentes a Rainha dos Violeiros 2019 são: Ana Beatriz da Silva Bertolin, Ana Carolina Campos Martin, Clariany Almeida Damasceno, Darleany Lima Campos de Souza, Emanuelly Sfredo Lopes Malta, Lorena Ribeiro Clara, Maria Eduarda Barros da Silva, Maria Fernanda Bortolussi Corrêa Araújo, Maria Rayane Barroso Bertolin, Rafaela Amélia Barroso Bertolin, Thainá Magri Calisto, Vitória Fernanda Pereira dos Reis e Yasmim Cristina Magri Calixto.

O encontro de violeiros é realizado em várias cidades da região e foi idealizado por Vandeir Antunes, que é o responsável por toda a parte artística. Em Barbacena, o evento tem a parceria do vereador Milton Roman e o apoio do Grêmio Recreativo Rodrigo Silva, da União Comunitária de Barbacena, da Associação de Moradores do Bairro Roman (AMBRA) e da Prefeitura Municipal.

O encerramento do 5º Encontro de Violeiros de Barbacena será domingo, 9 de junho, às 21 horas.

O show da dupla Lourenço & Lourival será o destaque do 5º Encontro de Violeiros de Barbacena (Foto: Divulgação)
Treze candidatas concorrerão ao título de Rainha dos Violeiros 2019 (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 2896 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *