Unidade da UEMG em Barbacena promove seminário sobre políticas públicas

Evento será realizado nesta quarta-feira na Escola Estadual Professor Soares Ferreira

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão, Políticas Públicas e Gestão Educacional (GEPEPPGE), da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade Barbacena, promove nesta quarta-feira, 13, o “I Seminário de Pesquisa e Conhecimentos Sobre Políticas Públicas na Ótica dos Professores da Educação Básica”. O evento será realizado na Escola Estadual Professor Soares Ferreira, a partir das 18 horas, e é voltado para os professores que atuam na educação básica.

A programação prevê a realização de ciclos de debates, com a participação de professores da educação básica e da UEMG, e uma palestra sobre a temática do seminário, que será ministrada pela Dra. Beatriz de Basto Teixeira, professora titular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde atua no Programa de Pós Graduação Acadêmica em Educação e no Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação.

A palestrante tem trajetória consolidada na pesquisa e docência sobre as temáticas desenvolvidas no campo de estudos sobre as políticas educacionais e na formação de professores e pesquisadores. O seminário é parte das atividades do projeto de pesquisa coordenado pela professora Dra. Rita de Cássia Oliveira, que leciona na UEMG, em Barbacena.

De acordo com a professora Rita de Cássia, “o projeto tem o objetivo geral de conhecer o que os professores da educação básica entendem ser necessário saber sobre políticas educacionais”. A educadora aponta a importância de conhecer os saberes que estes professores produzem ao atuar no contexto de implementação de políticas educacionais nas escolas. Rita de Cássia destaca ainda a relevância deste seminário como esfera pública para a participação ampliada dos professores em temática fundamental no tempo presente, bem como um momento privilegiado para expor reflexões que contribuam na perspectiva da formação continuada nas vivências dialógicas.

O seminário será realizado no Colégio Estadual a partir das 18 horas desta quarta-feira (Foto: Arquivo/JS)
Total Page Visits: 1212 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *