1º Expandir Empresarial reúne empreendedores em Barbacena

Evento promovido pela Prefeitura Municipal foi realizado no início desta semana

Diversos empreendedores se reuniram em Barbacena no início desta semana – segunda e terça-feira – dias 28 e 29, para a primeira edição do Expandir Empresarial. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), foi realizado no auditório da Unidade Senac Caiçaras e teve como principal objetivo oferecer palestras e discussões para auxiliar os empreendedores da cidade a alavancarem seus negócios, com conhecimento e capacitação.

No primeiro dia do Expandir Empresarial, o consultor do Sebrae, Ricardo Nicoliello Pinho, ministrou uma palestra sobre sistema de gestão orientado a resultados. Em seguida, a diretora da Sala Mineira do Empreendedor, Natália Viol, falou um pouco mais sobre como esse órgão público pode auxiliar principalmente micro e pequenos empreendedores a começarem seus negócios.   

O empresário Carlos Rivelli, fundador da empresa Rivelli Alimentos, contou um pouco de sua história, desde as primeiras vendas feitas em feira livre até se tornar diretor de uma das maiores empresas do ramo no Brasil.

Para fechar a primeira noite do evento, o tema de vendas online foi tratado pelo coordenador de vendas dos Correios, Francisco Souza, que ministrou a palestra “E-commerce: como aumentar suas vendas na internet”.

Já na noite de terça-feira, o diretor de atração de investimentos da Agência de Promoção de Investimentos do Estado de Minas Gerais (INDI), Adriano Carvalho, falou sobre as inúmeras oportunidades para empreendedores e investidores, e compartilhou suas experiências à frente de órgãos de desenvolvimentos públicos. “O evento é fundamental, pois por mais que o Estado traga benefícios fiscais, tributários e o poder público tende fazer sua parte, quem faz o desenvolvimento acontecer são os empreendedores. A gente precisa oxigenar essa cultura empreendedora”, destacou Adriano.

Representantes do consulado da Holanda, Hans Blankenburgh e Luísa Gouvêa Rates, falaram sobre a oportunidade de expandir negócios, com a palestra que teve como tema “Minas X Países Baixos: sinergias e oportunidades para os negócios”.

O evento foi encerrado com uma mesa de discussões que contou com a presença de Vinicius Bortolussi Roman, da Neo Ventures, do diretor financeiro da Fiven Brasil, Jardel Volpini e do prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB). O embaixador do Fórum dos Municípios BRICS no Brasil, Devanir Cavalcanti, também participou das discussões através de um vídeo enviado.

“Esse Expandir Empresarial vem de outros eventos que nós já fizemos em parceira com os maiores empresários da cidade e também com os pequenos empresários. A nossa missão enquanto poder público é fomentar os negócios em Barbacena. Por isso, o trabalho que tem feito em parceria do Sebrae, Senac e Sala Mineira tem dado muito certo”, disse o prefeito Carlos Du.

Confira abaixo alguns momentos do evento. (Fotos: Divulgação/PMB)

(Fonte: Site/PMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.