EFEITOS DA PANDEMIA – Mais de 500 postos de trabalho foram fechados em Barbacena

Dados foram divulgados esta semana pelo Caged; somente em abril o município perdeu 340 vagas de emprego

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quarta-feira (27) pelo Ministério da Economia, apontam que Barbacena perdeu 524 vagas de emprego nos quatro primeiros meses de 2020. Segundo o levantamento, o município contratou 2.190 trabalhadores entre janeiro e abril, enquanto que 2.714 pessoas foram demitidas.

A maior baixa foi registrada no mês de abril, logo após a paralisação de todos os serviços não essenciais por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Somente em abril foi registrado um saldo negativo de 340 vagas de emprego em Barbacena. Em março, com o início do confinamento no dia 23, o município perdeu 245 postos de trabalho. Já nos dois primeiros meses do ano, antes da pandemia, houve um pequeno crescimento no número de admissões em relação às demissões. Em janeiro, o saldo positivo foi de 26 e em fevereiro de 35.

Os setores onde mais houve desligamentos foram o de comércio e o de reparação de veículos automotores e motocicletas, com 460 demissões.

Total Page Visits: 1452 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *