Barbacena realiza, na próxima semana, a 1ª Conferência Municipal de Educação

Evento acontecerá de forma remota e terá eleição para a formação do Conselho Municipal de Educação

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Será realizada em Barbacena na próxima semana, entre os dias 08 e 12 de março, a 1ª Conferência Municipal de Educação. O evento acontecerá de forma remota e terá palestra e eleição para a formação do Conselho Municipal de Educação.

A eleição dos conselheiros municipais cumpre determinação da lei Nº Nº 5.047, do Conselho Municipal de Educação. De acordo com a lei, cabe à Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura mobilizar as instituições e convocar para assembleias ou conferências que escolherão os novos representantes para composição da câmara.

A abertura da conferência acontecerá às 19 horas e será feita pelo prefeito Carlos Augusto Soares do Nascimento (Carlos Du), pela secretária municipal de Educação, Eliza Firmino e pela diretora da unidade de Barbacena da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Rita de Cássia Oliveira. Logo após será realizado o lançamento do programa “Mais Formação Docente”, para capacitação dos profissionais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Desportos e Cultura (SEDEC) e com a UEMG.

De 19h30 às 21 horas haverá a palestra com o tema “Conselho Municipal de Educação – Democracia participativa e Controle Social”.  

Transmissão e inscrição

A abertura e a palestra serão transmitidas pelo Youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=uw8dFkfAyrs.

O evento disponibilizará certificado aos ouvintes, para isso é necessário se inscrever no link: https://www.even3.com.br/icmde2021.

A votação dos conselheiros acontecerá via Google Meet.

Confira abaixo a programação completa.

(Fonte: Prefeitura/Barbacena)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *