Centro Educacional Aprendiz e Sinter firmam novas parcerias

Em reunião realizada nesta quarta-feira (4) a presidente do grupo oficializou nova parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Barbacena e região

Na quarta-feira da semana passada (04), a presidente do Centro Educacional Aprendiz (CEA), Cristiane Mara do Nascimento, acompanhada de sua equipe recebeu, em reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Barbacena e Região (Sinter), Márcio José da Silva, e a diretoria da entidade. 

Na pauta, a renovação dos convênios com o Sinter para o período de 2021-2023 e a análise do sucesso obtido com o último convênio, celebrado em 2019, através do qual 458 alunos se formaram através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Grupo Educacional Aprendiz, e outros 236 bolsistas do Sinter/Aprendiz encontram-se em fase de conclusão do curso.

Localidades de Barbacena marcaram presença

Com a presença das principais lideranças rurais de Barbacena e região, o Sinter agradeceu à CEO do Centro Educacional Aprendiz pela parceria, através da qual, em 2019, foram concedidas ao sindicato mil bolsas de estudo para a EJA.  Desde então, a realidade de mais de 700 alunos já vem sendo transformada com a abertura de novas perspectivas para estes estudantes.

Estiveram presentes líderes rurais como Vicentinho, da localidade do Ponto Chic, Valdinéia (Bananal), Ilza (Pombal), Silvana (Costas), Maria José (Pedra) e Edna (Faria).

Parceria com Sinter chega aos cursos técnicos

Em conversa com a diretoria do Sinter, a presidente do Centro Educacional Aprendiz confirmou que serão destinadas dezenas de vagas dos cursos técnicos ministrados pela escola aos membros e afiliados do Sinter, e destacou a importância dos cursos técnicos para o crescimento profissional dos futuros estudantes que serão contemplados com as vagas.

Serão ofertadas vagas de Administração de Empresas, Nutrição, Radiologia e Enfermagem, com aulas presenciais que serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, de acordo com a escolha dos alunos. A previsão de início das aulas é para o mês de outubro de 2021, quando se iniciam as novas turmas dos cursos técnicos.

Segundo o presidente do Sinter, Márcio Silva, trata-se da realização de mais um grande sonho de todos do sindicato a realização desta parceria forte que com o Aprendiz. “Atualmente temos praticamente 700 alunos que estão tendo suas vidas transformadas com a EJA que o Aprendiz nos ofereceu como bolsas de estudo. Agora, com os cursos técnicos, temos a certeza de que estamos realmente construindo uma nova história para os trabalhadores rurais e suas famílias, e somos muito gratos ao Aprendiz por reconhecer nosso trabalho e nos ajudar a realizar tudo o que estamos fazendo por nossos filiados”, destacou Márcio.

Para a presidente do Aprendiz, Cristiane Nascimento, esta é mais uma oportunidade de poder trabalhar e apoiar aqueles que se dedicam diariamente ao trabalho honesto e que alimenta todo o nosso povo. “Vermos os filiados do Sinter realizarem seus sonhos ao se formar na EJA ou agora idealizar um futuro ainda mais promissor só prova que estamos no caminho certo”, afirmou a empresária.

(Fonte: CEA/Publicidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *