Colégio Aprendiz lança cursos técnicos 100% a distância

Escola de Barbacena é pioneira em lançar, a nível nacional, o Ensino de Jovens e Adultos a distância

O Centro Educacional Aprendiz (CEA) é uma das principais instituições de ensino do país, principalmente em se tratando de Ensino a Distância (EAD). Desde 2008, o Aprendiz coordena equipes de EAD, sendo pioneiro em lançar, a nível nacional, o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), 100% a distância.

Em mais uma inovação, o CEA oferece os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Administração e Logística na modalidade a distância (EAD). O acesso aos cursos se dá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como ferramenta de mediação entre professores e estudantes, sendo um facilitador do processo de ensino-aprendizagem em EAD.

De acordo com a direção da instituição, são os primeiros e únicos cursos técnicos 100% a distância reconhecidos de acordo com o Parecer 235/2015 do Conselho Estadual de Educação (CEE). O certificado é o mesmo do curso presencial, com validade em todo território nacional. “Adequados às exigências atuais, os cursos técnicos 100% EAD do Aprendiz estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantir flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser”, informou a direção da escola.

Vantagens – Técnico 100% EAD

Há inúmeras vantagens do ensino a distância e a principal delas é a flexibilidade de horário que permite ao aluno conciliar o estudo com a rotina. Outro ponto positivo é que essa modalidade é reconhecida pelo mercado de trabalho e não há desvalorização perante os cursos presenciais.

De acordo com especialistas, as principais vantagens deste formato de estudos são:

– Custo reduzido – embora seja necessário considerar os gastos com internet e com um computador para acessar o conteúdo online, a formação apresenta um bom custo-benefício. Além de o valor da mensalidade ser menor, quem estuda em casa, por exemplo, não tem gastos com transporte ou alimentação;

– Reconhecimento – Os alunos formados na modalidade EAD podem utilizar o diploma em processo de contratação, para seleção em cargo público, para matrícula em pós-graduação, entre outras situações.

– Desenvolvimento de habilidades – Não pense que por se tratar de um ensino a distância sua dedicação com o estudo será menor. Quem opta por essa modalidade precisa ter disciplina, gestão de tempo, capacidade de concentração e interação com os colegas e professores para potencializar o conhecimento. Esses fatores tornam o curso virtual ainda mais positivo, pois contribuem para o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida profissional.

Informações

Maiores informações no site da instituição – www.aprendize.edu. As inscrições estão abertas. Os alunos que se matricularem durante o mês terão as aulas iniciadas no mês subsequente.

(Fonte: CEA – Publicidade)

Total Page Visits: 534 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *