Começa no dia 16, em Barbacena, o cadastramento escolar da educação infantil

Inscrições para preenchimento de vagas em 2020 nas escolas municipais vão até o dia 27 de setembro

A Secretaria Municipal de Educação (SEDEC) divulgou a data do cadastramento escolar da educação infantil para preenchimento de vagas em 2020 nas escolas municipais de Barbacena, com base na resolução 004/2019. De acordo com a SEDEC, o cadastramento poderá ser feito no período de 16 a 27 de setembro de 2019.

Para efetuar o cadastramento escolar, os pais ou o responsável legal pela criança, que seja maior de 18 anos, deverão procurar a escola da rede municipal mais próxima da residência onde mora.

A inscrição é gratuita e é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF do responsável; certidão de nascimento da criança; cartão do SUS da criança; cartão Bolsa Família ou número do NIS da criança; comprovante de residência (preferencialmente conta de luz mais recente); contrato de aluguel (se for o caso); último comprovante de renda dos responsáveis ou declaração de renda, caso não tenham registro em carteira.

A SEDEC informa que a inscrição não significa garantia de vaga. O aluno já matriculado na educação infantil da rede municipal de ensino e nas escolas conveniadas não precisará se inscrever.

O período de matrícula dos inscritos no cadastramento escolar será unificado na rede municipal de ensino no período de 16 a 20 de dezembro de 2019.

(Fonte: SEDEC)

Total Page Visits: 1388 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *