Começaram nesta segunda-feira as matrículas para 2018 na rede pública de ensino

Período vai até a próxima sexta-feira e o estudante que se matricular terá vaga garantida

Teve início nesta segunda-feira, 11, o período de matrículas para os estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino municipal ou estadual. Os pais ou responsáveis pelos alunos que fizeram o cadastramento em junho de 2017 terão até a próxima sexta-feira, 15, para realizar a matrícula na escola para a qual o cadastro foi feito.

Os candidatos que se matricularem dentro do prazo terão vaga garantida numa escola pública próxima à sua residência. Já os que perderem este prazo serão encaminhados para uma instituição onde houver vaga remanescente.

Para se matricular, o candidato deverá preencher uma ficha de matrícula e levar os seguintes documentos na secretaria da escola para onde foi encaminhado: comprovante de endereço (cópia e original de uma conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição); CPF do responsável; cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno; comprovante de escolaridade (no caso de transferência de outros municípios ou da rede privada, retorno aos estudos ou curso da EJA).

Os estudantes que perderam o prazo do cadastramento ainda terão direito à educação pública. Neste caso, o interessado deverá procurar uma unidade do seu interesse para verificar a disponibilidade de vaga, mas só após o período de matrícula dos cadastrados. No caso de escola municipal, o interessado deverá se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação; já para a rede estadual, procurar a Superintendência Regional de Ensino. Estes órgãos irão encaminhar o aluno para uma escola onde existe vaga remanescente.

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