Comunidades rurais do entorno de Barbacena ganham bolsas de estudos para o Supletivo EJA

Medida faz parte da campanha ‘’Barbacena Merece Crescer’’, do Centro Educacional Aprendiz

Um projeto social idealizado em Barbacena pelo Centro Educacional Aprendiz (CEA) levou esperança e oportunidade para centenas de pessoas que sonham em concluir seus estudos, entrar em uma faculdade ou conseguir um emprego melhor.

Através da campanha do CEA “Barbacena Merece Crescer”, as comunidades rurais do entorno de Barbacena ganharam bolsas de estudo com 100% de gratuidade para o Supletivo EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Médio.

Na última semana foi realizado o treinamento da equipe do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Barbacena e Região (SINTER), que será o responsável pela logística do transporte, entre os beneficiários e o CEA.

Na reunião foram definidos detalhes sobre inscrição, orientação sobre documentos para matrícula e a distribuição das bolsas de estudo. Como são bolsas de 100%, esses alunos terão o direito das cotas em universidades públicas. A data da primeira prova foi marcada e o local será na sede do CEA. Os demais inscritos, em Barbacena e região serão chamados para fazer sua matrícula no Aprendiz.

O CEA de Barbacena possui um programa único de EJA a distância, para quem tem mais de 18 anos e ainda não concluiu seus estudos. O Supletivo EJA Aprendiz permite a conclusão do Ensino Médio em até três meses. O programa EJA Aprendiz possui polos em 24 cidades do estado de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone 4003-9940 ou nos polos credenciados. Acesse eja.aprendiz.edu.br.

Total Page Visits: 1067 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *