EJA Aprendiz vence prêmio estadual de marcas notáveis do estado de Minas Gerais

Premiação aconteceu no último sábado com a presença da diretoria do Sistema de Ensino Aprendiz

O evento Marcas & Nomes Notáveis, um dos mais importantes prêmios de Minas Gerais, idealizado pelo apresentador e jornalista da TV Record, José Luiz Magrão, chega à sua 10ª edição premiando pessoas, empresas, instituições e produtos que mais se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento do estado em 2021/2022.

A cerimônia de entrega dos 30 troféus para os vencedores da edição especial de 10 anos aconteceu no último sábado (16), e foi realizada na cidade de Juiz de Fora, reunindo centenas de lideranças e empresários mineiros.

Barbacena esteve presente com uma das marcas vencedoras do Prêmio Nomes & Marcas Notáveis – a EJA Aprendiz (Educação de Jovens e Adultos) – que foi aclamada vencedora no setor educacional. A EJA Aprendiz pertence ao Sistema Educacional Aprendiz, que com seus quase 30 anos de história em Barbacena é referência em educação e inovação.

Fundado em 1993 por Cristiane Mara Nascimento, que na época tinha apenas dezessete anos, iniciou suas atividades com aulas particulares, engajando-se, assim, no universo da educação. A partir de então, surgiu a possibilidade de uma prestação de serviços educacionais diferenciados à população de Barbacena, com a criação de um curso pré-vestibular, que logo se destacou pela contratação dos melhores profissionais de ensino da região. Tornou-se referência na oferta de um ensino de qualidade, e desse modo sua ampliação passou a ser inevitável.

Atualmente, o Sistema Educacional Aprendiz atua desde a educação infantil até o ensino superior. No portfólio do Aprendiz, a educação infantil conta com a creche que atende gratuitamente, por meio do Instituto Aprendiz Solidário, mais de 300 crianças; na educação básica a escola tem 500 estudantes do ensino fundamental e ensino médio; cursos técnicos com cerca de 1.500 estudantes (Enfermagem, Nutrição e Dietética, Administração e Segurança do Trabalho); ensino superior com 500 estudantes na graduação presencial da Faculdade de Direito; superior sequencial (Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública); pós-graduações (Educação a Distancia; Educação Inclusiva; Docência e Prática de Ensino em História e MBA em Marketing).

Premiada como destaque de marca educacional em Minas Gerais, a EJA 100% a Distância oferta o ensino médio para quase 12 mil estudantes em 24 cidades polo no estado, com cinco cursos de qualificação profissional: Artes Visuais, Segurança do Trabalho, Administração de Vendas e Fornecedores, Espanhol Instrumental e Cultura e Literatura Africana e Indígena.

Tendo sido a primeira no país com ensino totalmente online, a EJA Aprendiz se destaca no mercado pelo curto prazo com que os alunos conseguem se formar (em média 3 meses), assim como pela qualidade da metodologia e sistema pedagógico empregados.

Para receber a premiação, a presidente do Sistema Educacional Aprendiz, Cristiane Mara do Nascimento participou do evento acompanhada da diretoria da instituição.

(Fonte: Aprendiz/Publicidade)

A presidente do Sistema Educacional Aprendiz, Cristiane Mara do Nascimento recebeu a premiação (Fotos: Divulgação/Aprendiz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.