Escolas municipais de Barbacena voltam a ter aulas presenciais a partir da próxima semana

Profissionais da Educação se reúnem em preparação para o retorno das atividades

As escolas municipais de Barbacena retornam às atividades com o estudo híbrido, ou seja, modalidade de ensino em que os alunos poderão optar por terem aulas remotas ou presenciais, a partir deste mês de agosto. Diretores e vice-diretores das instituições passaram por capacitação durante o II Encontro de Gestores Municipais da Educação, visando o retorno de atividades presenciais. 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), a ideia é realizar o retorno gradual de forma segura. O primeiro passo foi a criação de um Comitê Municipal de Acompanhamento do Retorno Gradual e Seguro das Aulas; em seguida foi criado um plano de ação com diretrizes e protocolos para a volta às aulas presenciais.

As escolas foram adaptadas para este momento e os profissionais, na semana inicial de cada modalidade de ensino, vão se preparar para o retorno das atividades presenciais. Todos os profissionais das escolas passarão por capacitação.

A Rede Pública Municipal de Ensino conta com 7.007 alunos matriculados em 24 instituições de ensino, classificados em Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II.

O treinamento ocorreu na Escola Municipal Coronel Camilo Gomes de Araújo, no distrito de Pinheiro Grosso. Em seguida será a vez da preparação dos demais profissionais da rede municipal, através de uma plataforma, e presencialmente nas escolas, seguindo o cronograma de retorno previsto no Decreto Municipal Nº 8.933/21.

Todas as aulas remotas começaram na última segunda-feira (02), porém o ensino presencial, segundo a Prefeitura, iniciará de forma gradativa de acordo com o seguinte cronograma: Educação Infantil na próxima segunda-feira, dia 09 de agosto; Ensino Fundamental I dia 23 de agosto; Ensino Fundamental II no dia 13 de setembro.

(Fonte: PMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *