Estudantes dos cursos técnicos do Aprendiz têm aula remota

Professores ministram as aulas através de vídeos, lives, slide-áudios, postagens de trabalhos e exercícios

O Centro Educacional Aprendiz (CEA) é uma das principais instituições de ensino do país, principalmente em se tratando de ensino a distância (EAD). Desde 2008, o Aprendiz coordena equipes de EAD, sendo pioneiro em lançar em nível nacional o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), 100 por cento EAD.

Com o intuito de amenizar os prejuízos causados ao ensino pela pandemia do novo Coronavírus e seguindo o parecer do Conselho Estadual de Educação (CEE), os cursos técnicos do Aprendiz vêm seguindo, desde o começo da paralisação, o processo de aulas remotas para atender aos seus alunos e professores.

De acordo com a direção da instituição, os docentes estão ministrando aulas, utilizando os recursos da plataforma Aprendiz, com vídeos, lives, slide-áudios, postagem de trabalhos e exercícios. “Para maior interação, após postagem dos conteúdos, os professores ficam disponíveis, de forma online, nos horários correspondentes aos das aulas presenciais, para sanarem, em tempo real, as dúvidas dos alunos durante a visualização dos conteúdos”, afirmou a direção do Aprendiz.

“Foram investimentos em equipamentos, sistemas, treinamento de professores e secretaria. Tudo isso para que as aulas funcionassem de forma online e com vídeos próprios para mostrarem o melhor exemplo de prática, sendo muito importante nos cursos técnicos”, destacou a direção da escola.

Outra ação importante do Aprendiz, neste momento desafiador, é que a coordenação tem uma ligação direta com os alunos, que passam diariamente um parecer de como estão lidando com este método de aula.

“Nosso esforço é que os alunos continuem tendo a qualidade que precisam para sua formação técnica, mesmo de forma remota. Nossa missão é a educação de qualidade em primeiro lugar”, finalizou a direção do CEA.

(Fonte: CEA – Publicidade)

Os cursos técnicos do Aprendiz vêm seguindo o processo de aulas remotas para atender aos seus alunos e professores (Imagens: Divulgação)
Total Page Visits: 481 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *