Grupo Educacional Aprendiz leva um olhar de oportunidades para os moradores do bairro N. S. Aparecida

Bolsas de estudos da EJA e cursos técnicos exclusivos para a comunidade do bairro

A esperança bate à porta dos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena. Uma grande e excelente oportunidade destinada exclusivamente para aqueles que residem no bairro. Faz parte das ações do Grupo Educacional Aprendiz (GEA) atitudes de amor ao próximo com o intuito de levar mais qualidade de vida à população de Barbacena.

Em uma ação inédita, o Aprendiz disponibilizará para aos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecia bolsas de 100% de desconto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem deseja concluir o Ensino Médio. Já para as pessoas que buscam uma formação técnica, o Aprendiz está oferecendo bolsas de 50% de desconto nos cursos técnicos de Administração, Logística e Segurança do Trabalho. Além de todos estes benefícios, as pessoas estudarão no conforto de sua casa, pois tanto a EJA quanto os cursos técnicos são à distância.

É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas. Os interessados deveram preencher o formulário que será distribuído aos moradores em suas próprias residências. E para facilitar mais ainda, depois de preenchido, deve entregar na Casa de Apoio à Criança e ao Menor Dom Luciano, localizada no bairro, das 8h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira, até o dia 7 de março. Qualquer dúvida os moradores podem entrar em contato pelo número (32) 98827-7453.

A presidente do Grupo de Educacional Aprendiz, Cristiane Mara (foto) explica porque decidiu realizar este projeto voltado para o bairro Nossa Senhora Aparecida. “Moro em Barbacena desde que nasci. Tenho uma gratidão enorme pela população, porque tudo que conquistei é graças à cidade”, pontuou.

Cristiane ressaltou ainda: “quando você (Márcio Cleber) me procurou com a intenção de fazer algo pelo bairro que você mora, com a ideia de flori-lo, pedi ao Espírito Santo que me iluminasse e surgiu a ideia de que o Aprendiz, com seus projetos, poderia oferecer algo mais pelo bairro que é tão abençoado porque carrega o nome de Nossa Senhora Aparecida, da qual sou devota. Um projeto que leva esperança para a casa das pessoas, através de estudos, propiciando a oportunidade de um futuro melhor”. A presidente do GEA concluiu dizendo que para o Aprendiz fazer este projeto junto com a comunidade, a certeza é de que será o início de mudanças para muitas pessoas. “Sinto-me privilegiada e honrada por esta oportunidade em poder desenvolver um projeto em Barbacena em um bairro tão especial”, finalizou.  

Este projeto é uma iniciativa do Grupo Educacional Aprendiz em parceria com moradores do bairro e o vereador José Newton de Faria, que há anos vem desenhando juntamente com o Aprendiz esta ideia de dar formação aos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida e, desta forma, possibilitar-lhes o sonho de uma vida mais próspera e a realização de muitos projetos de vida.

(Fonte: GEA/Publicidade)

A presidente do Grupo Educacional Aprendiz, Cristiane Mara explica porque decidiu realizar o projeto: “Moro em Barbacena desde que nasci. Tenho uma gratidão enorme pela população, porque tudo que conquistei é graças à cidade” (Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.