TRILHAS DO FUTURO – Grupo Educacional Aprendiz vai oferecer 860 vagas gratuitas de cursos técnicos

Medida faz parte do programa “Trilhas do Futuro”, do governo de Minas; capacitação será nas áreas de Enfermagem, Radiologia e Nutrição

Através do programa “Trilhas de Futuro”, do Governo de Minas Gerais, o Grupo Educacional Aprendiz (GEA) vai oferecer 860 vagas para capacitação de adolescentes para o mercado de trabalho nas áreas de Enfermagem, Radiologia e Nutrição. Além da gratuidade do curso, os estudantes receberão auxílio de transporte e de alimentação.

Serão 550 vagas para o curso de técnico de Enfermagem, 150 para técnico em Radiologia e as demais 160 serão para técnico em Nutrição. Serão oferecidos R$ 18 por dia de aula como auxílio, totalizando R$ 360 mensais para os alunos. As inscrições serão realizadas de 20 de agosto a 30 de setembro no portal do programa.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do Ensino Médio, estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e jovens que concluíram o ensino médio.

Oportunidade

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja conhecer melhor a área de atuação e o mercado de trabalho. Os estudantes dos cursos técnicos utilizarão a mesma infraestrutura dos cursos de graduação, composta por laboratórios para as atividades práticas e salas de informática, além da biblioteca. O corpo docente, segundo informou a instituição de ensino, conta com professores altamente qualificados.

O programa “Trilhas do Futuro” oferece cursos técnicos aproveitando infraestrutura de instituições públicas e privadas. No total, serão 40 mil vagas em todo o estado.

Vagas e distribuição de turmas

– Enfermagem: 235 Vagas – Manhã; 135 Vagas – Tarde; 180 Vagas – Noite.

– Radiologia: 35 Vagas – Manhã; 35 Vagas – Tarde; 90 Vagas – Noite.

– Nutrição: 40 Vagas – Manhã; 40 Vagas – Tarde; 80 Vagas – Noite.

Requisitos

– Estar matriculado nos 2º ou 3º ano do Ensino médio de escolas públicas.

– Estar cursando o EJA.

– Estar cursando o 2º ou 3º ano de escolas privadas.

– Público em geral.

(Fonte: GEA/Publicidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.