Atletas de Barbacena participam do Festival FAM Pré-Mirim/Mirim de Natação, em Belo Horizonte

Evento esportivo aconteceu no último final de semana e o CAT Maré competiu com os nadadores Conrado Goiatá e Theo Tolendal, de 6 e 10 anos, respectivamente

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Federação Aquática Mineira (FAM) promoveu, no último final de semana, o Festival FAM Pré-Mirim/Mirim de Natação. A competição foi realizada na piscina do Olympico Club, em Belo Horizonte, com a participação de várias equipes do estado.

O Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré), de Barbacena, esteve presente com os atletas Conrado Guimarães Goiatá, de 6 anos, e Theo Tolendal Vaz de Melo, de 10 anos de idade (na foto com o professor Barão).

Esta é a principal competição das categorias de base do estado de Minas Gerais, onde os atletas são nascidos entre 2012 (10 anos) e 2016 (06 anos). “O nosso nadador Conrado é o mais novo da competição, pois tem apenas 6 anos”, disse o professor José Luiz Barão, técnico da equipe do CAT Maré. “Foi um grande teste para a natação de base do CAT Maré, e de Barbacena, como dissemos anteriormente. Nossos atletas cumpriram suas metas e nós ficamos extremamente satisfeitos com os seus desempenhos”, completou Barão.

Para primeira competição, Conrado, o “caçulinha” da competição atuou em três provas: 25m Livre, 50m Costas e 50m combinado, ficando entre os cinco primeiros nas duas primeiras e vencendo a prova de nado combinado. Conrado estava acompanhado de seus pais, Homero e Tarcila. Já Theo, também acompanhando por seus pais, Rômulo e Inês, disputou os 50m costas, os 100m medley, os 50m Borboleta e os 200m Livre e, como meta, ficou entre os oito melhores do estado em cada uma das provas, que tinha cerca de 19 participantes.

Conrado e Theo agora se preparam para a disputa do 31º Troféu Binhá de Natação, que acontecerá no dia 20 de agosto, na piscina do Athletic Club, em São João Del Rei.

Troféu Binhá

O Troféu Binhá de Natação é o evento mais tradicional da modalidade nas regiões das Vertentes e Zona da Mata mineira. A competição, que está em sua 31ª edição e é promovida pelo Athletic Club de São João Del Rei, homenageia um dos seus diretores, tendo sido criada pelo atual presidente do clube, Leandro Bini, que foi técnico da equipe de natação do Athletic.

Muitos atletas já participaram desta competição. “Nadar o Binhá é sempre um charme diferente para a natação do CAT Maré que, além da equipe anfitriã, é a única que participou de todas as edições anteriores, sendo a segunda equipe mais vencedora do evento”, afirmou o professor Barão, entusiasmado com a possibilidade de levar uma equipe à altura que o evento pede.

Os interessados em participar da competição podem procurar o CAT Maré, que fica no centro da cidade, bem atrás do Banco do Brasil.

Abaixo, algumas imagens de ex-atletas que passaram pelo Troféu Binhá de Natação.

(Fonte: CAT Maré)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.