Barbacena não participará dos Jogos Escolares de Minas Gerais em 2019

Município não fez inscrição para a competição estudantil, que este ano terá 98% das cidades mineiras

O município de Barbacena não participará, este ano, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), maior competição estudantil o estado e do país. O motivo, segundo o Secretário Municipal de Cultura, Clebinho Braz, é o alto custo para a realização das fases municipal e microrregional dos JEMG, esta segunda envolvendo cidades vizinhas. De acordo com o secretário, o custo para a promoção do evento geraria em torno de R$ 70 mil e a Prefeitura optou por não fazer a inscrição em 2019. O prazo para se inscrever terminou na última segunda-feira, 11.

A informação foi dada nesta terça-feira, 12, pelo professor e comentarista esportivo Júlio Tadeu, durante o programa Contato Direto, da rádio Sucesso FM.

Os Jogos Escolares, além de contribuírem para a diminuição da evasão escolar, possibilitam a identificação de novos talentos esportivos. O evento é realizado pelo Governo de Minas Gerais e executado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio das prefeituras municipais. Segundo o que foi publicado no site oficial dos JEMG, quase todos os municípios mineiros vão participar das competições em 2019, nas regiões Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata. Neste ano, conforme o site, 839 cidades fizeram inscrição, o que corresponde a 98% dos municípios do estado.

Total Page Visits: 1133 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *