Barbacena sediará na próxima semana a etapa microrregional dos Jogos Escolares de MG

Participarão desta fase estudantes-atletas de 22 municípios da região

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena sediará, na próxima semana, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), versão 2022, com a participação de estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I; e 2005 a 2007, módulo II. 

De acordo com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), 774 cidades se inscreveram para a competição este ano, que marca o retorno do evento após a pandemia. Serão 51 sedes espalhadas por todo o estado e, na etapa de Barbacena, 44 escolas representando 22 municípios da região estarão competindo na semana que vem – entre os dias 30 de maio (segunda-feira) e 04 de junho (sábado) – nas modalidades de basquete, futsal handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Barbacena são: Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Andrelândia, Antônio Carlos, Aracitaba, Barbacena, Barroso, Bias Fortes, Capela Nova, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piedade do Rio Grande, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambeu, São Vicente de Minas e Senhora dos Remédios.

A abertura oficial será na segunda-feira (30), às 17 horas, no Ginásio Delmo Maria, localizado à rua Amarílio Augusto de Paula s/nº, Centro (anexo ao Colégio Estadual).

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), para os Jogos da Juventude e também para as Paralimpíadas Escolares.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da FEEMG.

(Fonte: FEEMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.