CAT Maré fica em 3º lugar geral no Troféu Binhá de Natação

Competição promovida pelo Athletic Club, de São João Del Rei, foi realizada no último sábado; atletas de Barbacena conquistaram 40 medalhas

A equipe do Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação (CAT Maré), de Barbacena, conquistou no último sábado, 17, em São João Del Rei, o terceiro lugar geral no tradicional Troféu Binhá de Natação. O evento é promovido pelo Athletic Club e idealizado por Leandro Bini, ex-técnico da equipe anfitriã e atualmente presidente do clube.

O campeonato, que está em sua 30ª edição, reuniu mais de 200 atletas de várias cidades de Minas Gerais. Além de Barbacena e São João Del Rei, participaram equipes de Belo Horizonte, Cataguases, Juiz de Fora, Tiradentes e Varginha. O CAT Maré, que representou a natação de Barbacena, competiu com 27 atletas de diversas categorias.

O torneio foi disputado nos estilos borboleta, costas, crawl e peito, nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior e Master (20+, 25+, 30+, … até 80+).

De acordo com o professor Ronaldo Santos, que acompanhou a equipe barbacenense, os atletas se saíram muito bem. “É muito importante para nós do CAT Maré e de Barbacena participar do Troféu Binhá. Nele pode se observar a atitude dos nossos atletas em fazer o que de melhor se aprende e se aprimora nos treinos”, disse o professor. “Foram 40 medalhas, sendo 19 de ouro, 14 de prata e 7 de bronze, além de diversas melhoras de tempos”, concluiu o Ronaldo Santos.

Já o professor José Luiz (Barão), técnico do CAT Maré, ressaltou a importância da presença de sua equipe na competição. “É importante estarmos presentes neste evento tão tradicional da natação regional e estadual. O professor Leandro manteve vivo o Troféu Binhá por esses 30 anos e muito nos orgulha sermos a única equipe a participar de todas as edições da competição”, afirmou Barão.

Por estas 30 participações da natação de Barbacena na competição, Barão foi homenageado pela direção do Atlhetic Club. Emocionado, ele falou sobre a homenagem. “É motivo de emoção e satisfação receber esta homenagem. Deste evento surgiram muitos nomes para a natação de nossa região e de Barbacena. Fazemos uma viagem no tempo e vemos o quanto foi e é importante para nós estarmos de mão dadas ao Atlhetic Clube na realização do Troféu Binhá”, disse. “Logicamente, não temos mais o número de atletas que tínhamos há dez, quinze anos atrás, quando levávamos dois ônibus de atletas para o troféu Binhá. Os tempos são outros. Atuamos mais nas categorias de base. E nosso pequenos foram muito bem nas suas provas. Merecem nosso reconhecimento e aplauso”, finalizou José Luiz Barão.

O idealizador do Troféu Binhá, Leandro Bini, também comentou sobre o evento. “É fundamental para e cidade e para o país mantermos eventos como o Troféu Binhá, pois são através de eventos assim que encontramos nossos atletas, e mais do que isso, proporcionamos a oportunidade de pessoas de várias idades viverem um momento competitivo de tal grandeza”, declarou o presidente do Athletic Club.

A classificação final apontou o Athletic como campeão geral. O CAT Maré sagrou-se vice-campeão nas categorias Mirim e Petiz, obtendo o 3º lugar nas categorias Pré-Mirim (com dois atletas), Infantil, Júnior e Máster, além do 3º lugar geral no evento.

Circuito das Rosas

Ao longo desta semana os alunos/atletas do CAT Maré estão atuando na III Etapa do circuito das Rosas de Natação, evento avaliador e maior formador de novos atletas para a natação de Barbacena.

Os atletas barbacenenses conquistaram 40 medalhas e ficaram em 3º lugar geral na competição (Fotos: Divulgação)
O professor Barão, técnico do CAT Maré, foi homenageado pelo Athletic Club por participar das 30 edições do Troféu Binhá de Natação (Fotos: Divulgação)
Total Page Visits: 1221 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *