CAT Maré promove ‘Festival de Inverno’ para alunos iniciantes na natação

Evento aconteceu no último sábado; bebês e crianças se apresentaram na presença de familiares

O Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré) promoveu no último sábado, 13, o tradicional “Festival de Inverno” para alunos iniciantes da piscina “Eneida”. O evento foi uma verdadeira festa, onde bebês e crianças se apresentaram na presença de seus pais e familiares. Todos os participantes foram premiados com medalha e as crianças receberam também pipoca e algodão doce.

Além de motivar os alunos para as atividades durante o período de frio intenso, o Festival de Inverno incentiva os mais novos – especialmente os iniciantes – o desenvolvimento aquático para que possam se transferir para a piscina “Juquita” (grande) e dar continuidade ao aprendizado.

As atividades foram coordenadas pelas professoras Bárbara Magalhães e Renata Simão, e também pelo professor Ronaldo Santos. Ao longo da manhã os alunos se apresentaram e mostraram suas “habilidades” na água.

A professora Bárbara, que atuou dentro d’água, demonstrou grande satisfação pelo resultado do festival. “Esta é uma oportunidade ímpar para que os alunos possam se apresentar para os pais, mas, também, para outros pais, parentes e amigos. É o lado social sendo trabalhado, além do desafio do inverno”, afirmou a professora.

Já o professor Ronaldo Santos destacou a alegria dos competidores. “A felicidade estampada no rosto de cada aluno não tem preço. Claro que alguns são mais arredios, mas nada que com o tempo não sejam vencidos pelo prazer que a água proporciona”, disse.

O diretor do CAT Maré, professor José Luiz (Barão) falou sobre a seriedade com que os profissionais da escola desenvolveram os trabalhos. “A renovação de nossos atletas é fundamental para o esporte em Barbacena. E o futuro da natação barbacenense passa pelo Festival de Inverno”, declarou Barão. “Até o final teremos mais duas avaliações e, com certeza, teremos a chegada de novos valores para 2020″, concluiu o professor.

Ao longo da manhã os alunos se apresentaram e mostraram suas “habilidades” na água
O professor Ronaldo Santos destacou a alegria dos competidores
Todos os participantes foram premiados com medalha
As atividades foram coordenadas pelos professores Ronaldo Santos, Renata Simão e Bárbara Magalhães (Fotos: Divulgação)
Total Page Visits: 1221 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *