CAT Maré registra mais de 40 novos atletas na Federação Aquática Mineira

Cadastro tem como objetivo a participação dos nadadores barbacenenses no Festival Aquático Mineiro

O Centro de Aprendizagem e Treinamento da escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré) enviou na última quinta-feira, 29, uma relação com mais de 40 nomes de novos atletas para a Federação Aquática Mineira (FAM). O cadastro no órgão responsável pela natação mineira visa a participação dos atletas barbacenenses no Festival Aquático Mineiro (FAMA), que começa no próximo dia 7 de abril, na piscina do Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora.

Dentro de sua metodologia de ensino, a ideia do CAT Maré é dar oportunidade a estes novos atletas de ganharem experiência em eventos competitivos, para num futuro próximo estarem atuando nos campeonatos estaduais de categoria.

Todos foram selecionados através da I etapa do Circuito da Rosas de Natação, que aconteceu no período de 12 a 17 de março. O evento é avaliação de todas as turmas do CAT Maré.

Segundo o diretor CAT Maré, professor José Luiz (Barão), “muitos poderiam estar participando. No entanto, com muito tato e sensibilidade, estaremos levando este para esta primeira etapa. Com certeza, para a segunda etapa, em maio, teremos um número maior de novos atletas”.

Num passado recente, Vitória Barros Mouro sagrou-se campeã estadual em várias provas, por pelo menos três anos. Atualmente, Victor Silva Souza é o bi-campeão estadual na prova dos 200m Costas.

Vitória Barros Mouro e Victor Silva Souza: destaques da natação barbacenense (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1607 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *