CAT Maré retorna às atividades competitivas com a 6ª edição do Troféu ‘Jornalista Antônio Marcos’ de Natação

Evento será nesta sexta e sábado com a participação de cerca de 50 atletas

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Nesta sexta-feira e no sábado, dias 24 e 25, o Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré), retorna às suas atividades competitivas em Barbacena, com a 6ª edição do Troféu “Jornalista Antônio Marcos Pinto”, que tem o apoio da Associação de Pais Amigos da Natação (APAN) e a parceria do Supermercado União.

A competição terá a participação de cerca de 50 atletas com idades entre 7 a 17 anos, incluindo um de Barroso e um de Carandaí. Os nadadores não poderão estar acompanhados dos pais, devido aos protocolos exigidos por causa da pandemia de Covid-19. No entanto, as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet, através do site Estação Minas, no Facebook e no Youtube.

Programação

Na noite de amanhã, sexta-feira as provas serão de 400m, 800m e 1500m livres, para módulos 1 e 2 (12 a 17anos). Já a partir das 09 horas da manhã sábado, as provas serão para atletas dos módulos P1 e P2 (06 a 11anos). O participantes das categorias módulos 1 e 2 voltam à piscina do CAT Maré a partir de 14h30, também no sábado.

De acordo com o diretor do CAT Maré, professor José Luiz (Barão), “é a natação de Barbacena voltando ao novo normal, mas com as velhas e conhecidas garra e determinação, sempre presentes nos atletas do CAT Maré/APAN”.

A premiação do Troféu Jornalista Antônio Marcos Pinto será em medalhas, por categoria e por prova. Haverá premiação também pela participação.

Jornalista Antônio Marcos

O jornalista Antônio Marcos Pinto era diretor e apresentador do programa Contato Direto, da rádio Sucesso FM, de Barbacena. Natural da cidade de Barroso, ele ficou conhecido em toda a região pelo seu dinamismo e competência, se destacando tanto na rádio como nos jornais impressos.

Através dos microfones da rádio Sucesso, Antônio Marcos foi um dos incentivadores do esporte em toda a região. O jornalista faleceu em fevereiro de 2015, aos 50 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *