JEMG 2019 – Natação de Barbacena conquista ouro em Uberlândia

Atletas do CAT Maré e do PSN faturaram 14 medalhas na etapa estadual dos Jogos Escolares de MG, no Triângulo Mineiro, e ficaram em 3º lugar na classificação geral

O atleta barbacenense Vítor Silva Souza, aluno da Escola Estadual Dr. Teobaldo Tollendal e representante do Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré), conquistou a medalha de ouro na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019, realizada na semana passada, entre os dias 29 de julho e 03 de agosto, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Vítor foi o campeão na prova de 50m Costas.

Ao todo, 22 nadadores barbacenenses de diversas instituições de ensino disputaram esta etapa e ganharam 14 medalhas, sendo uma de ouro, sete de prata e seis de bronze, além do terceiro lugar na classificação geral no Módulo II Feminino. A equipe foi composta por atletas do CAT Maré e do Projeto Social de Natação (PSN), e a competição teve a participação de nadadores de todo o estado de Minas Gerais.

A atleta Mariana Oliveira também se destacou nas suas provas, faturando duas medalhas de prata – 100m Borboleta e Revezamento 4×50 Medley – e uma de bronze nos 50m Borboleta. Mariana também representou o CAT Maré e é aluna do Colégio Imaculada Conceição. As outras medalhas de prata do Revezamento 4×50 foram para Ana Carolina Fonseca, do CAT Maré, estudante do Colégio Desafio/Apogeu, e Anelise Victória, do PSN, que estuda na Escola Estadual Amílcar Savassi. As duas disputaram a prova de revezamento com Mariana Oliveira.

Os demais atletas barbacenenses que tiveram bom desempenho e conquistaram medalhas nesta etapa dos Jogos Escolares de MG foram Vinícius Ventura, Júlio Mariano, Pedro Carvalho, Rafael Oliveira, Helena, Victor Hugo e Juliana Guimuzzi.

A delegação de Barbacena (foto acima) teve a coordenação técnica do professor Fernando Aquino e as provas foram disputadas nos módulos I e II Masculino e Feminino.

O atleta Vítor Silva Souza (ao centro), do CAT Maré e estudante da Escola Estadual Dr. Teobaldo Tollendal, conquistou a medalha de ouro nos 50m Costas (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1352 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *