JEMG/2019 – Parceria viabiliza participação de Barbacena nos Jogos Escolares de MG

Fase municipal da competição estudantil começa na próxima terça-feira em dois ginásios da cidade

Uma parceria com professores de diversas escolas e desportistas da cidade viabilizou a participação de Barbacena nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019. A notícia foi publicada nesta terça-feira, 26, no portal da Prefeitura Municipal.

No início do mês o secretário municipal de Desporto e Cultura, Clebinho Braz, disse que Barbacena não participaria da maior competição estudantil do estado e do país por falta de recursos. Segundo ele, o custo para sediar as fases municipal e microrregional dos JEMG – esta segunda que envolve cidades vizinhas – geraria em torno de R$ 70 mil e o Município não dispunha de recursos para a realização do evento.

O prefeito Luís Álvaro e representantes da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura se reuniram na semana passada com a comissão formada por educadores, ocasião em que discutiram e estabeleceram os detalhes para a realização da etapa municipal e a presença de Barbacena nas etapas seguintes.

De acordo com a matéria publicada no portal da Prefeitura, ficou decidido que o Município arcará com as despesas de arbitragem e os professores assumirão a coordenação técnica do evento na cidade. Já em relação às viagens para as etapas seguintes, bem como a premiação, haverá necessidade da contratação de patrocinadores, o que, segundo a os organizadores, já está sendo articulado.

A etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais começará na próxima terça-feira, 2 de abril, e vai até o dia 3 de maio, com as modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez.   O evento será realizado nos ginásios Professor Delmo Maria e Célia Mazzoni.

Reunião dos representantes da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura com a comissão de educadores que assumirá a coordenação dos JEMG em Barbacena (Foto: Reprodução/Divulgação)
Total Page Visits: 1183 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *