JOGOS DA JUVENTUDE – Atleta barbacenense é convocado para a Seleção Mineira

Victor Silva Souza, que aparece ao centro na foto acima, vai integrar a equipe mineira de natação nos Jogos Escolares da Juventude

O atleta barbacenense Victor Silva Souza, do Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré), que ganhou medalha de ouro recentemente na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Uberlândia, foi convocado pela Federação de Esporte Escolar de Minas Gerais (FEEMG) para integrar a Seleção Mineira de Natação nos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Considerando as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Blumenau, em Santa Catarina, será o palco das disputas que acontecerão de 15 a 30 de novembro, pelo módulo II. Barbacena se faz representar juntamente com Belo Horizonte, Ipatinga, Poços de Caldas, São Lourenço e Uberlândia. No Módulo I, a competição nacional acontecerá em Cascavel, no Paraná, durante esta semana, de 02 a 06 de setembro.

——————————

EDUCAÇÃO FÍSICA

CAT Maré homenageia os profissionais de educação Física pelo dia da regulamentação da profissão – 1º de setembro.

Aos Colegas Professores de Educação Física

Prezados Colegas,

Quando nos engajamos no Curso de Educação Física, não tínhamos a noção do tamanho da importância desta atividade curricular para a formação de muitos, muitos brasileirinhos.

Orientamos, interferimos, instruímos e educamos com todo conhecimento adquirido em nossa formação acadêmica, com nossa determinação, com nosso amor a cada um deles.

Sabíamos, e sabemos, que para tirar o melhor de cada um seriam, e são, necessárias algumas doses de energia e disciplina, de diálogo e confiabilidade, de amizade e respeito.

Sempre nos propusemos a formar homens e mulheres do bem e para o bem. Pessoas de caráter ilibado, que pudessem e possam ser os governantes deste país. Um país que vem desvalorizando e desprezando a maior arma de formação educacional já existente: a Educação Física.

Não há educação sem Educação Física!

Não podemos permitir que continue esta desvalorização, pois o que fazemos é ensinar práticas saudáveis à formação do individuo e bons hábitos para a convivência humana e/ou social.

Temos orgulho do que fizemos e fazemos, orgulho do nosso nobre trabalho…

E ainda que tudo isso não seja suficiente para que valorizem nossa classe e trabalho, nós não desistimos…

Sempre há um novo sonho a ser conquistado, sempre há… Sempre há alguém, em potencial, para nos fazer NÃO desistir da profissão… Isto porque, nossa maior vocação é batalhar para tornar sonhos possíveis de se concretizar, para termos um mundo melhor…

E é mais que vocação. Ser professor é um dom, uma dádiva de Deus. De Educação Física, um diferencial.

Somos professores e, como tal, temos o nosso Dia do Professor em comum, com todos os demais docentes das diversas cadeiras de ensino. No entanto, não poderíamos deixar de registrar a data da regulamentação e consolidação de nossa profissão, dia 1º de setembro.

Parabéns a todos os profissionais de Educação Física…

Parabéns, em especial, a todos e todas colegas da Turma 80Ação, da Universidade Federal de Viçosa.

35 anos – Velhos tempos, belos dias.

(CAT Maré)

Total Page Visits: 1517 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *