NATAÇÃO – 1º Top 100m – 4 Nados reuniu em Barbacena 102 atletas da região

Torneio foi realizado no último sábado na piscina olímpica da Epcar

Aconteceu no último sábado, 12, na piscina olímpica da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), o 1º TOP 100m – 4 Nados, promovido e realizado pelo Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré), com apoio da EPCAr e da Federação Aquática Mineira (FAM). A competição reuniu 102 atletas de cidades da Zona da Mata e Vertentes de Minas Gerais.

As equipes da Onda Zu (Tupi), de Juiz de Fora; Sociedade Olímpica, de Leopoldina; Dinâmica Academia, de Rio Pomba e do Atlhetic Club, de São João Del Rei brigaram por melhores tempos com os atletas do CAT Maré, da EPCAr e do Raias do Futuro.

A competição teve como objetivo, além do congraçamento e intercâmbio entre os atletas, o estudo, por parte dos técnicos, de atividades a serem propostas para o ano de 2019, como festivais, torneios regionais e até um possível circuito. Estas propostas serão encaminhadas à Federação Aquática Mineira, a fim de fortalecer a regional sudeste junto ao órgão maior da natação mineira.

Todos os técnicos das equipes visitantes elogiaram as instalações da EPCAr e a organização do evento, que teve arbitragem da Federação Aquática Mineira, que coordenou os trabalhos dos acadêmicos do curso de Educação Física do Instituto Federal (IF) Sudeste de MG.

“Estão todos elogiando… Os meninos gostaram demais. Vocês estão de parabéns!”, afirmou a professora Fernanda, coordenadora de natação do Atlhetic Club.

Já o professor Hudson, de Leopoldina, deu este depoimento, via WhatsApp, ao professor José Luiz (Barão), do CAT Maré, idealizador do evento:

“Boa tarde, Barão.

Agora já descansado, posso lhe dar os devidos parabéns pelo evento. Ficou tudo muito bom.

Não mudaria nada. Talvez a realização em apenas uma etapa. 

Mas sei que na segunda edição, irão muito mais atletas e as duas etapas serão necessárias.

Minha turma se encantou com a estrutura da EPCAr e com a organização da competição. Já falaram com os demais nas redes sociais e a galera está louca pra voltar.

A limpeza de vestiários, também, foi muito elogiada pelos atletas e acompanhantes.

Muito show.

Obrigado”

A professora Zuleika, da Nova Onda, de Juiz de Fora, também se manifestou. “Quero parabenizar a você, Barão, e toda a sua equipe pelo evento brilhante que foi o TOP 100. Meus alunos e eu gostamos muito. Oportunidade única de nadar na EPCAR. Que venham mais eventos como este”, afirmou a técnica, que ainda fez um agradecimento. “Obrigada pela atenção dada aos meus dois atletas especiais. Foi gratificante ver eles competindo e sendo respeitados”, concluiu a professora Zuleika.

O professor José Luiz (Barão) afirmou que foi gratificante desenvolver todo o trabalho para se realizar um evento bacana, sem pressão, educativo e, principalmente, atrativo. “De fato, a oportunidade dada de se conhecer os diversos valores da nossa regional, nas diversas categorias, federados ou não, e a de competir na piscina olímpica da EPCAr foi fantástica. Uma satisfação para técnicos e atletas”, disse o idealizador do evento.

O TOP 100m – 4 Nados teve entrada franca e a limpeza e manutenção da área da piscina e vestiários ficaram a cargo de Dário e Dica, que receberam muitos elogios.

Confira abaixo alguns flashes do evento (Fotos: Divulgação).

    

    

 

Clínica de Natação

O próximo evento do CAT Maré será a Clínica de Natação com o professor Leandro Costa, técnico do Olympico Clube, de Belo Horizonte.

Aberta a todos os nadadores e nadadoras de Barbacena, a clínica tem seu início nesta sexta-feira, dia 18, às 19 horas, com palestras para atletas federados.

Já no sábado, 19, a partir de 8 horas da manhã, as palestras serão para atletas de todos os níveis, especialmente aos mais novos.

As duas atividades serão na escola Aprendiz, que cedeu o espaço para o evento. Às 10:30 haverá um treinamento para atletas federados, na piscina do CAT Maré, onde será feito o encerramento.

A Clínica de Natação tem apoio da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), e do CAT Maré.

 

Festival Aquático Mineiro

Já no dia 26 de maio a equipe do CAT Maré irá novamente a Juiz de Fora para participar da 2ª etapa do Festival Aquático Mineiro (FAMA).

Total Page Visits: 1609 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *