NATAÇÃO – 1º Top 100m – 4 Nados vai movimentar a piscina olímpica da EPCAr no próximo sábado

Torneio terá competições pela manhã e à tarde e reunirá atletas de cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

No próximo sábado, 12, a piscina olímpica da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), em Barbacena, vai receber mais um torneio de natação envolvendo equipes de cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. É o 1º Top 100m – 4 Nados, promovido pelo Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré), com apoio da Epcar e da Federação Aquática Mineira (FAM).

A competição tem como objetivo, além do congraçamento e intercâmbio entre os atletas, o estudo, por parte dos técnicos, das atividades a serem propostas para o ano de 2019, como festivais, torneios regionais e até um possível circuito. Estas propostas serão encaminhadas à Federação Aquática Mineira, a fim de fortalecer a regional sudeste junto ao órgão maior da natação mineira.

De acordo com o professor José Luiz (Barão), do CAT Maré, o torneio será também uma oportunidade de se conhecer os valores dos atletas da regional, nas diversas categorias, federados ou não, e de competir na piscina olímpica da EPCAr. “Utilizar uma ‘raia longa’ é uma satisfação para técnicos e atletas”, afirmou Barão.

As provas começam às 9 horas, na parte da manhã, e às 14 horas na parte da tarde. O 1º Top 100m – 4 Nados terá a participação de atletas de equipes das cidades de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Rio Pomba, São João Del Rei e de Barbacena (CAT Maré, EPCAr e Projeto Social). A entrada é franca.

Total Page Visits: 1745 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *